"Se conhecimento pode trazer problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los" 
 # Não foi surpresa a decisão da Presidente DILMA de colocar na  internet para conhecimento de toda a população brasileira prá onde os  recursos dos impostos que todos pagam são utilizados, deu recado que se  quem de direito não fiscaliza, então nós como cidadãos temos mais é que  fiscalizar e cobrar dos gestores municipais(Prefeitos) a correta  utilização desses recursos com divulgação de licitações, notas fiscais,  empenhos, destinação,etc.. Em 100 dias de governo DILMA ela recebeu nota  9,9 pela sua ousadia e respeito pelo povo brasileiro, principalmente os  que não tem voz. Então sendo assim, já está na internet no site WWW.SAUDE.GOV.BR  mostrando quanto cada municipio do Brasil recebe mensalmente de verbas  para a saúde e pasmem em 4 meses Caxambu recebeu uma quantia deveras  suficiente para que não se falte nem um comprimido de" Doril,tomou e a  dor sumiu" e isso vale para todos os futuros prefeitos, não é só para o  atual. Então, chegou a hora de nós fazermos a cobrança e ano que vem  discutir quem temos que votar de vereador substituindo aqueles que não  estão fiscalizando o dinheiro da saúde. Confira o que o municipio de  Caxambu recebeu de janeiro até abril 2011;
 JANEIRO ATÉ ABRIL 2011; ATENÇÃO BÁSICA;  --R$ 269.916,00 ----- + outros;  TOTAL: 4 MESES = R$ 335.579,92.
# O Luiz Carlos é médico também da Prefeitura municipal de Caxambu,  está de licença por força de lei por ser Prefeito, é um médico  conceituado,respeitado e muito procurado, quando atendia na policlinica  seus pedidos de exames e remédios fossem quais fossem, nunca deixaram de  ser atendidos pelos prefeitos que já passaram desde que a saúde foi  municipalizada, nunca houve na Câmara de vereadores relatos de pessoas  que não conseguiram os remédios, mesmos aqueles que não fazem parte dos  remédios padrões distribuidos na rede do municipio. Queixas tivemos sim  de enormes filas que nenhum prefeito até hoje conseguiu acabar e não vai  acabar. Então. ninquém melhor do que ele prá saber de como funciona a  policlinica,qual é a sistemática e quem trabalha lá tem que ter  consciencia desse trabalho, ser prestativo,com informações corretas,ser  gentil e ter muita paciencia tendo em vista que se alguém vai lá pegar  remédios é porque precisa e sendo assim a função tem que ser muito bem  executada.
E aí ficam as perguntas que até agora não foram respondidas; Como  não tem verbas suficientes na saúde? Por que as pessoas tem que implorar  por remédios? Por que justamente os mais pobres são prejudicados? Por  que os idosos não tem seus direitos respeitados? Que administração é  essa que deixou mais de 200 crianças fora das creches e não respeita  também os mais velhos? Quem tem que defender e é pago prá isso e não  defende? Por que alguns vereadores insistem em fazer politicagem e não  defendem a população mais carente? Por que a vaidade, a arrogância e  prepotencia estão acima das necessidades de cada um de nós? O que  justifica todas essa mazelas que estão acontecendo em Caxambu? O que  está acontecendo se estamos fora do contexto? Quem vai olhar por nós?  DEUS? Então, vamos começar a orar.
" A incompreensão, mais do que a impossibilidade de compreender, é a impossibilidade de sentir". Tenho dito.
  " A incompreensão, mais do que a impossibilidade de compreender, é a impossibilidade de sentir". Tenho dito.
A gente volta, e sempre
Sergio Levenhagen em 08.04.11.