Hospital São Camilo de Caxambu firma parceria com IEF para controle do Projeto Social Vital Verde
A muda é entregue no momento da alta médica.
O  Hospital São Camilo de Caxambu firmou uma parceria com o Instituto  Estadual de Florestas, IEF, da Secretaria de Agricultura do Governo do  Estado de Minas Gerais, a fim de estabelecer um controle sobre o número  de mudas disponibilizadas pelo órgão ambiental que contempla as mães da  maternidade do Hospital.
Após  a alta, cada mãe recebe uma muda de árvore para ser plantada e cuidada.  Na medida em que a criança cresce e se desenvolve, desperta a  consciência ambiental sobre a importância dos cuidados com a preservação  ambiental, simbolizada por meio do crescimento desta árvore plantada.
Mensalmente,  o Hospital envia ao Instituto a relação de quantidade de plantas que  foram entregues às mães para mapeamento do reflorestamento da cidade. O  projeto é denominado “Vital Verde” e é realizado em várias Unidades da  São Camilo.
“Nossa  proposta é a conscientização da importância do reflorestamento para a  conservação do meio ambiente através de uma atitude simbólica que  sensibiliza a família e a criança quando cresce”, afirma Sérgio Catardo,  diretor administrativo do Hospital São Camilo de Caxambu.
