COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
" 70% das verbas públicas desviadas no Brasil são em educação e saúde". 
# Levantamento da CGU  mostra que maior parte dos desvios são de  recursos que comprariam medicamentos, merenda escolar ou reformariam  Escolas e Hospitais. Auditores da CGU constataram, apenas entre 2.007 e  2.010, desvios de 662 milhões de reais nesses dois setores e quase a  metade dos acusados de improbidade em todas as áreas da administração  pública, segundo a AGU, é de prefeitos ou ex-prefeitos. Um dos problemas é  a falta de fiscalização, mas também a pulverização dos recursos - e olha  que o PIB per capta poderia ser 15% maior se o brasileiro percebesse  mais a corrupção.(fonte FIESP). Porisso o investimento maciço nas  escolas públicas passaria primeiro a oferecer condições salariais melhores  para os educadores, tendo em vista que alí na educação básica é onde começa a  formação intelectual dos jovens, para saber distinguir que o combate à a corrupção é  fundamental para o crescimento do país. Seria também necessário  introduzir uma  matéria curricular tipo OSPB, que havia antes, para mostrar à nossa  juventude os males da corrupção que atinge primeiro as pessoas  pobres, sem recursos, que são alvos constantes de politicos aproveitadores  em em eleições onde compram seus votos com cestas básicas,  remédios, roupas, pagamento de contas de energia,água etc, e depois de  eleitos recuperam todo esse investimento desviando os recursos públicos  que seriam justamente para dar melhores condições de vida para essa  classe trabalhadora desamparada. 
O acesso à democracia só se fará  igualitáriamente, com escolas públicas de qualidade, esse é o  instrumento. 
Governante que não investe, não é digno de nosso voto.
Existe  agora uma expectativa quanto a decisão dos vereadores da Câmara Municipal de Caxambu, que aprovou por 7 votos a zero o relatório da CPI  da Saúde para os Idosos, que apontou inúmeras irregularidades. 
Mesmo que procedimento tenha sido o de simplesmente enviar a conclusão ao Ministério Publico, os vereadores já deveriam abrir uma  Comissão Processante dando, assim prosseguimentro aos trabalhos e chances  ao Prefeito Municipal para fazer sua defesa, apresentando seus  argumentos (coisa  que não fez até agora) sobre as irregularidades na  saúde.
É o mínimo que o povo de Caxambu espera dessa atual administração  que está de costas para a população, não conseguindo resolver problemas  básicos de necessidade do cidadão, preferindo pegar  carona em projetos  de esfera federal que nada tem a ver com politica loca,l e  outros"projetos" que vão ficar só nessa propaganda enganosa, só no papel. 
 Aliás, já vimos esse filme antes.
-Saudações TRIcolores
 a gente volta
sempre
Sergio Levenhagen