Manifesto de Cambuquira
No dia Mundial da água,esta entidade há dez anos trabalhando pela preservação de nossos aquíferos,sente estar cumprindo seu dever enquanto sociedade civil,na intimidade com patrimônio hídrico local de real valor.
Protestamos hoje pela falta de atitude de todos ,que com valor inestimável debaixo de seus pés,herança abençoada, deveriam estar comemorando.
Cidades que não foram agraciadas com águas nobres comemoram há uma semana.
E você Cambuquira,Prefeitura e professores locais,qual o trabalho que foi feito?
Abraçaram o parque com as crianças?Fizeram exposições,dissertações sobre o tema?Qual o trabalho público foi feito no Parque das águas?
Um povo que não ama sua terra ,não cultua sua heranças,não valoriza os bens que possui,não poderá nunca ser progressista.
Se não entendermos que nem tudo deve sair na administração local,e que somos parte da movimentação de energia que move uma sociedade,nunca iremos sair desse marasmo instalado.
Como presente para nossa querida terra entregamos hoje a indicação de Brasília para lacrar o poço do Trilogia,de 145 metros de profundidade,já configurado legamente ter sido perfurado em área de recarga do Parque das águas,conforme doc do DNPM.Resta agora fazerem os testes para saber se vai diminuir a vazão das fontes do nosso parque das águas.isso será feito em breve,mas o dano já está configurado,restam as sequelas de tal atitude.será que o gas de nossas fontes escaparão?Será que nossas fontes foram comprometidas?Resta a palavra da Promotoria,que esperamos que a exemplo de outras atuações venha a penalizar e exigir que sejam feitos os testes com a maior brevidade possível e que o lacre seja para sempre.
Esta entidade,disponibiliza para divulgação laudo e mapas enviados por Brasília.
Marilia Noronha
Presidente da ONG Nova Cambuquira