Hospital São Camilo de Caxambu implanta Prescrição Eletrônica
Formulários entregues na recepção do Hospital.
Com o objetivo de agilizar o atendimento aos usuários e clientes do Hospital São Camilo de Caxambu, a diretoria administrativa implantou a prescrição eletrônica nos consultórios médicos a fim de otimizar a prestação de serviços pelo método eletrônico que, além de substituir o trabalho manual, favorece a segurança do paciente.
“A prescrição sendo eletrônica minimiza chances de erro na hora do profissional prescrever e fazer a anotação comum de consulta, o que assegura resultados mais fidedignos para médico e paciente”, afirma o Dr. Itamy Bessa.
A inovação do Hospital é fruto do trabalho em equipe realizado pela diretoria, comunidade e colaboradores. “A partir de agora, não haverá mais dificuldade para os farmacêuticos analisarem a medicação prescrita pelo médico, já que, muitas letras eram ilegíveis”, complementa o diretor administrativo, Sérgio Catardo.
Foto: A prescrição eletrônica assegura resultados mais fidedignos para médico e paciente.
Hospital São Camilo de Caxambu inicia pesquisa com mais de 95% de satisfação
Mensalmente o setor de Ouvidoria do Hospital São Camilo de Caxambu realiza a elaboração de dados estatísticos com opinião de pacientes e demais usuários sobre o atendimento geral oferecido no Hospital. O questionário inclui avaliação das equipes médica, enfermagem e administrativa.
No primeiro mês, 22 usuários responderam à amostra da Pesquisa de Satisfação e o resultado foi positivo, já que, 21 responderam positivamente quanto aos serviços prestados pelo hospital, incluindo todas as equipes.
Na pesquisa, em espaço para sugestões, a maioria elogiou os colaboradores pela atenção na prestação de serviços. Entre os que opinaram, dois agentes do Presídio agradeceram a atenção dispensada aos detentos internados pela maneira como foram atendidos.
Alguns funcionários e médicos ficaram em destaque, como, o Dr. Itamir Bessa, a colaboradora da Recepção, Leda Ludiceia Silva e na equipe de enfermagem, as colaboradoras Elisângela Freitas, Amanda Carla de oliveira, Flávia, Heydy dos Reis Santos, Elaine Conceição Candido e Jaqueline Rocha.
“Sabemos que nossa pesquisa ainda não alcançou um número expressivo de usuários, mas apenas iniciamos um trabalho neste sentido que já colhe os frutos de uma administração que olha para a sociedade. Tivemos quatro usuários que elogiaram toda a equipe de enfermagem e cinco que utilizaram a expressão global que incluía do serviço de faxina ao médico”, afirma Sérgio Catardo, diretor administrativo.