Em um formato
totalmente inovador, a Skol convida seus consumidores para invadir os
melhores Carnavais do Brasil por terra, céu e mar e fazer deste o melhor
Carnaval de todos os tempos. A marca preparou uma promoção
nacional, chamada Operação Skol Folia, que vai levar seus consumidores
para curtir durante 5 dias os Carnavais de Salvador (BA), Recife e
Olinda (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Ouro Preto (MG).
“O Brasil é um país muito grande, com Carnavais
bem distintos e com características bem particulares. Mas é unanime que
todos têm em comum muita festa, alegria e curtição entre amigos, assim
como a Skol. Por isso, este ano, a marca decidiu proporcionar para seus
consumidores a possibilidade de participar de todos os melhores
Carnavais do Brasil. São 5 dias, 5 cidades, 5 folias e o melhor Carnaval
que você poderia ter”, conta Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de
Skol.
Promoção
Essa experiência completa de Carnaval ganha um aditivo que tem o perfil da marca: toda promoção vai acontecer através de um game online no site de Skol e na fanpage da marca no Facebook.
Essa experiência completa de Carnaval ganha um aditivo que tem o perfil da marca: toda promoção vai acontecer através de um game online no site de Skol e na fanpage da marca no Facebook.
A
promoção é uma corrida virtual pelas cidades de Recife, Olinda, Ouro
Preto, Rio de Janeiro e Salvador. Para participar o público deve criar
uma tropa com 3 amigos
e convocar outros amigos para ajudar sua tropa dando “curtir” no perfil
do grupo no Facebook. Outra forma de pontuar é completando as diversas
tarefas, que ajudam a tropa a avançar mais rapidamente no percurso.
As
três primeiras tropas de amigos que chegarem ao final vão ganhar a
melhor viagem de Carnaval de suas vidas: 5 dias invadindo os melhores
Carnavais do país de navio, jatinho e jipe.
Além
do grande prêmio final, os soldados poderão ganhar kits customizados da
Operação Skol Folia. Kits de Guerra com mochila, cantil, capacete com
porta cerveja, walkie talkie e sinalizador por tropa, além de
mini-geladeiras de Skol, poderão ser conquistados pelas tropas durante a
promoção.
Depois
de todas as etapas concluídas, no dia 10 de fevereiro, a Skol vai
divulgar por meio de suas redes sociais as tropas vencedoras do grande prêmio final.
Patrocínios Regionais
“Estamos fazendo uma grande promoção nacional, que vai envolver os foliões de norte a sul do país, mas regionalmente construímos parcerias importantes com as principais atrações de carnaval de cada cidade, que são fundamentais para proporcionar um carnaval ainda mais vibrante para cada uma dessas regiões”, conta Pedro.
“Estamos fazendo uma grande promoção nacional, que vai envolver os foliões de norte a sul do país, mas regionalmente construímos parcerias importantes com as principais atrações de carnaval de cada cidade, que são fundamentais para proporcionar um carnaval ainda mais vibrante para cada uma dessas regiões”, conta Pedro.
Na
Bahia, a Skol volta a apostar no patrocínio dos principais blocos (Nana
Banana, Camaleão, Me abraça, entre outros), camarotes, festas temáticas
e apoio aos principais nomes da música local como Bell Marques, Durval
Lelys e Tuca Fernandes. O badalado Camarote Skol vai se transformar em
um verdadeiro quartel general com vista direta para o Circuito
Barra-Ondina, muito conforto e atrações exclusivas.
Além
disso, a marca fará uma ação inédita na abertura do Carnaval, na
quinta-feira, no circuito Campo Grande com o Trio Skol Folia sem corda
com o Chiclete com Banana. Na segunda-feira é a vez do Trio Skol Folia e
Bloco Balada estarem juntos na avenida com o Tuca Fernandes. A marca
também traz para Salvador mais uma inovação, a Skolta Skol. O
tradicional carro de apoio dos blocos será transformado na “Eskolta do
Nana” e na “Eskolta do Balada”, por exemplo. O espaço contará com sofás,
puffs, bares exclusivos, etc. Pensando também na “bagunça” que costuma
ser a concentração dos trios no Farol da Barra, a marca terá um
estrutura exclusiva chamada Skenta Skol com banheiro, ar condicionado e
bares para os foliões dos blocos comandados por Bell, Durval e Tuca.
Em
Pernambuco, a Skol é patrocinadora oficial do Carnaval de Recife há
quase uma década e de Olinda há cinco anos consecutivos, além de ser
parceira do Galo da Madrugada. A marca também traz para os foliões a
Casa Skol no Recife Antigo, um quartel general em Olinda, o Camarote
Skol no Galo da Madrugada e o patrocínio do tradicional Bloco Homem da
Meia Noite. Entre as ações estão também, trios com atrações nacionais no
Galo da Madrugada e apoio as principais prévias carnavalescas, como o
“Olinda Beer”, “Enquanto Isso na Sala da Justiça”, entre outros.
Em
Minas, a marca é parceira do Carnaval das cidades históricas e manter
viva a tradição da festa, marcada pelas marchinhas e blocos
tradicionais. A Skol levará o seu famoso Camarote para os principais
circuitos mineiros. Diamantina, a 292 km da capital, é uma das cidades
que receberá esta atração junto com uma programação especial que
acontece na Praça do Mercado. Já em Abaeté, a 207 km de Belo Horizonte,
além do camarote Skol, o tradicional Circuito Folia agita os foliões há
três anos. Outra cidade mineira que, desde o ano passado, recebe
turistas de várias partes para curtir o Carnaval é Pompéu, a 175 km da
capital, que na festa deste ano repete o sucesso do Circuito Folia e
também do camarote. Além dessas cidades, que marcam a tradição da festa
mineira, o Carnaval Skol também está presente em importantes municípios
do sul e centro-oeste de Minas Gerais. São elas: Fama, Aiuruoca,
Alfenas, Capitólio, Cássia, Passos, Caxambu, Lambari, Santa Rita do
Sapucaí, Lagoa da Prata e Divinópolis.
No
Rio de Janeiro, a Skol se associou a escola de samba São Clemente para
inovar o Carnaval carioca. Além de um desfile histórico com o tema “Uma
Aventura Musical na Sapucaí”, essa união dará vida ao Bloco dos
Clementianos e ao Baile “Um dia na Broadway”. Em parceria com as
principais casas noturnas da noite carioca, a quadra da escola se
transformará em um point de curtição no verão do Rio de Janeiro.
Campanha
Para comunicar a promoção, a F/Nazca criou uma campanha na qual convoca todos os consumidores da Skol a participarem e curtirem o melhor Carnaval de todos. E, para apresentar, Skol convocou ícones das diversas regiões do país: os baianos Bell Marques, Durval Lelys, Tuca Fernandes, a escola de samba carioca São Clemente, o Homem da Meia Noite para representar Pernambuco e as repúblicas mineiras.
Para comunicar a promoção, a F/Nazca criou uma campanha na qual convoca todos os consumidores da Skol a participarem e curtirem o melhor Carnaval de todos. E, para apresentar, Skol convocou ícones das diversas regiões do país: os baianos Bell Marques, Durval Lelys, Tuca Fernandes, a escola de samba carioca São Clemente, o Homem da Meia Noite para representar Pernambuco e as repúblicas mineiras.
Mantendo
o DNA de irreverência e diversão da marca, o comercial é uma sátira do
filme Armagedon, no qual a mocinha despede-se do namorado que está indo
para a guerra. No caso de Skol, guerra da folia, da curtição. Para
manter-se fiel ao filme original, o filme também usa a música do
Aerosmith “I don’t want to a miss a thing” em uma versão mais
brasileira, cheia de ginga. E a marca também preparou com exclusividade
para seus fãs, versões da música nos principais ritmos de Carnaval: axé
(gravada por Bell Marques), frevo e pop (feita por Tuca Fernandes). As
faixas estarão disponíveis para download no site de Skol e nas redes
sociais.
Além do filme de TV, a campanha conta com mídia exterior, internet, anúncios e spot.
Latas comemorativas
A Skol desenvolveu uma edição especial de latas para convocar os consumidores para participarem da promoção e conquistarem os melhores Carnavais do Brasil de jipe, jatinho e navio. As latas serão comercializadas na versão de 350 ml e em janeiro. A distribuição será feita nos maiores pontos de venda do País.
A Skol desenvolveu uma edição especial de latas para convocar os consumidores para participarem da promoção e conquistarem os melhores Carnavais do Brasil de jipe, jatinho e navio. As latas serão comercializadas na versão de 350 ml e em janeiro. A distribuição será feita nos maiores pontos de venda do País.
Para saber as novidades sobre o Carnaval de Skol acompanhe:
Site: www.skol.com.br/folia
Face: www.facebook.com/cervejaskolYouTube: http://www.youtube.com/user/skolwebTwitter: @skol_folia
Site: www.skol.com.br/folia
Face: www.facebook.com/cervejaskolYouTube: http://www.youtube.com/user/skolwebTwitter: @skol_folia