Autores são presos e arma é apreendida
Na manhã desse domingo, a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que um lavrador de 19 anos, juntamente com um adolescente de 15 anos e outro de 13 anos, teriam furtado um sítio há três dias.
A propriedade era de um senhor já falecido e ficava a aproximadamente 20 Km do centro da cidade, próximo ao Bairro Seival, Zona Rural.
Segundo o denunciante, eles estavam nas imediações do local e teriam assumido a autoria do furto para alguns moradores
O denunciante também disse que os três cidadãos, quando souberam do falecimento do proprietário do sítio, entraram no imóvel e furtaram diversas folhas de cheques em valores variados, estimando um total de R$ 50.000,00, além de uma arma de fogo.
Diante das características dos envolvidos, a guarnição policial deslocou até o local, momento em que deparou com o autor de 19 anos em uma estrada de terra portando 01 espingarda cal. 28.
O jovem estava acompanhado dos outros dois adolescentes, porém, com a chegada da PM, o menor de 13 anos fugiu se embrenhando em um cafezal.
Eles disseram que os três foram os autores do furto, mas que as folhas de cheque estavam com o menor que fugiu.
Foi dada voz de prisão ao jovem e o adolescente apreendido, sendo ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia, juntamente com a arma apreendida, para demais providências.
Foi realizado rastreamento na tentativa de localizar o outro menor, mas até o momento ele não foi encontrado.
Fonte: Portal 17. Reg. PM MG