COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
 # Caxambu recebeu, com patrocinio do renovado Hotel Glória, a VI  Conferência Estadual de Educação do Sind-UTE de 18, 19 e 20 fevereiro  2001; movimentou a cidade, ainda mais na baixa estação - fato inédito,  promovido por uma rede hoteleira que veio prá ficar, investir e fazer  acontecer. Foi um grande acontecimento, e seria perfeito se não fosse a  falta de entrosamento do Sindicato dos Hoteleiros (dos já aqui  estabelecidos) com os pequenos hotéis, que foram alijados de receber os  conferencistas que aqui vieram. E na suposta falta de vagas, foram  enviados para cidade de São Lourenço, deixando aqui os Hoteis  Alex, Santana, São Francisco, Jardim e Santa Cecilia sem saber o que  aconteceu. Eu duvido que esse fato aconteceria em São Lourenço, se eles  lá deixarariam seus hotéis vazios para beneficiar Caxambu, duvido. E não  é a primeira vez que acontece pois uns 4 anos atrás, quando vieram  associados de uma organização da terceira idade (todos vestindo camisas  amarelas) o Grande Hotel ficou de fora - com a alegação de que lá tinha  degraus demais para os idosos subirem - o que´foi uma desculpa  esfarrapada." Essa discriminação tem que acabar, afinal TODOS os Hotéis  são sindicalizados e Sindicato foi criado para defender os interesses de  todos os seus associados ou não foi? Ou é só para todos pagarem e só  alguns se beneficiarem? Nos tempos do Prof.Haroldo Mello essas coisas  não aconteciam: mudou, piorou.
# Processo da Câmara Municipal de Caxambu na gestão anterior de  2005 até 2008 veio pedido judicial de "devolução" de pagamentos de  honorários ao advogado da CPI na época contra ex-prefeito Marcus  Gadben,citando os ex-presidentes nos períodos ; Sr.Clóvis Almeida e  Maurilo Mancilha (FIFE), isto é, a contratação foi irregular e terá que  haver a devolução do dinheiro por parte dos ex-presidentes citados. Cabe  recurso. Esperar mais um tempo para o resultado final.
# Som mecânico pelas ruas da cidade durante o dia, tarde, noite e  madrugada afora demonstra a falta de fiscalização da Secretaria de  meio-ambiente de Caxambu, pois nem no carnaval isso é permitido então  imagine fora dele. São pessoas de carro com som altissimo e músicas de  gosto duvidoso incomodando todo mundo.É pior do que em época de eleições  e ninquém faz absolutamente nada como, se fosse parte da paisagem. Cadê o  Secretário de meio-ambiente? Isso é caso de polícia, já passou da hora de  resolver essa parada.
- O Zé do Carmo falou que "ia piorar" e aí...........
  Saudações TRIcolores, estamos vivos na hora.
  A gente volta
Sergio Levenhagen
- beijos para minha nora Dra.Ana Dirce pelo seu aniversário e para minha neta Mariana também.