COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line 
     " A História é a soma das coisas que poderiam ter sido evitadas"
     # O Governador de Minas Antonio Anastasia (PSDB) esteve dias  atrás, sobrevoando as cidades mineiras atingidas pelas chuvas e não  conversou, logo de cara bateu o martelo; vamos precisar de 250  milhões  de reais, no mínimo, e a prefeitada dessas cidades que não cuidam  adequadamente da população. deixando construir em morros,  barrancos, beiras de córregos, em áreas de risco, tudo em troca de votos,  vibraram com a noticia de que iam lavar a égua, essa dinheirada tá de  bom tamanho. Pois é, a Dilma´ liberou 50 e vai liberar mais 20 milhões,  num total de 70 milhões e o Anastasia já começou a repensar os custos,  os gastos, porque todo mundo sabe de cor e salteado que quem menos é  beneficiado com investimentos contra enchentes previsiveis é justamente  quem perdeu tudo; perdeu familia, perdeu a saúde, perdeu a casa, os  móveis, mas não perde a paciência com esses abutres politicos da miséria  alheia. A responsabilidade ai é da Prefeitura, não tem o que discutir,  e  o Governo Federal já sinalizou que é melhor arrumar as cidades do que  todo ano ficar esperando as enchentes e depois correr até Brasilia e  trazer um caminhão de dinheiro - que no final será fartamente rateado  entre prefeitos, vereadores, secretários e até deputados; tudo carniça.  As eleições municipais deveriam ser no começo de fevereiro e não em  outubro, porque duvido que esses prefeitos candidatos a reeleição ou  apoiando um afilhado, iriam deixar acontecer uma tragédia desse  porte.Nem morto. Na maioria dessas cidades no Brasil, tragédia anunciada  significa mais dinheiro no bolso.Isso já faz bem tempo que acontece.
     # A imprensa golpista (PIG) deu a notícia mês passado que a  Dilma retirou de seu gabinete no palácio do planalto a cruz e a bíblia,  numa alusão de que ela "pode ser que não acredite em Deus". E como o nosso  país é essencialmente religioso, onde geralmente as pessoas passam a  vida inteira rezando, fazendo promessas e acreditando que é mais fácil um  camelo passar num buraco da agulha, do que rico entrar no céu, e daí a  esperança de dias melhores virão ,só depois da  morte - essa notícia  politicamente falando, tenta desacreditar a Presidente por não ser uma  religiosa fervorosa como muitos Presidentes que sentaram no mesmo  gabinete e em nome da fé, esperança e caridade saquearam em conjunto com  seus apadrinhados, muito do dinheiro que era para saúde dos  necessitados, educação dos excluidos e moradia dos sem-nada.Tudo em nome  de Deus. Presidentes católicos ou não, assiduos nas missas dos  domingos, procissões Brasil afora, financiadores de romarias em épocas  eleitorais, comeram do pão do povo e do vinho que representava o corpo  de Cristo. Não é assim? Tudo em nome da fé, da fé que nós continuemos a  acreditar neles - e assim vamos tocando a vida. Porque igualdade pode ser  um direito, mas não há poder sobre a Terra capaz de torná-la um fato.
     # O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) que foi durante o governo  LULA um grande crítico, representante da moral e bons costumes, o  porta-voz da verdade, senador exemplo da moralidade, entrou com  requerimento para receber "Pensão vitalícia" de ex-governador do Paraná  - e  pedindo pagamentos dos atrasados num total de 1 milhão e 200 mil reais,  mesmo sabendo que é inconstitucional. Quando questionado, alegou que todo o  dinheiro e sua pensão iriam para "obras de caridade". Então tá.
        E, pasmem, outro Senador porta-voz de tudo que é correto na  vida entrou também com pedido de pensão vitalicia de ex-governador do  Rio G.Sul, nada menos do que Pedro Simon (PMDB-RS) - quando foi questionado alegou  que casou novamente, agora tem um filho e precisa pensar no futuro, pois  nem casa ele tem para morar. Foi a herança que ele ganhou por ser  honesto. "Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço". Então tá.   
A gente volta  
Saudações TRIcolores
Sergio Levenhagen