quarta-feira, 29 de junho de 2011

 Vereadores apresentam solicitação de Reunião Extraordinária para obter
informações sobre
SECRETÁRIA DE SAÚDE

Ver. Sgtº Vicente de Paula e o Ver. Pastor Rubens, elaborando e assinando o ofício
Diante de informações evasivas de exoneração da Secretária Municipal de Saúde, e por se tratar de uma pasta de fundamental importância para o bem estar da população, o Vereador Pastor Rubens e o Vereador Sgtº Vicente de Paula, subscreveram um ofício ao Presidente Vereador Avilmar Hemetério para que convide a Secretária a participar de uma reunião neste dia 04/07/2011 às 20 horas, onde todos saberão o motivo de seu pedido de exoneração ou sua  exoneração por parte do município.
Leia abaixo:


Fonte: Câmara Municipal de Caxambu
http://camaranovacaxambu.blogspot.com/
Palace Hotel de Caxambu

Aproveitando o periodo de férias coletivas do mês passado, o Palace Hotel de Caxambu reabre suas portas ostentando uma aperência sempre renovada para exibir todo seu charme e estilo centenários.
Segundo informou a direção do hotel, foam retirados os carpetes e passadeiras vermelhas que compunham o primeiro piso, revelando agora o revestimento original de madeira de lei, e reforçando a sensação de amplitude e nobreza de seus salões e corredores principais

Sala de Leitura e Sala do Piano - Palace Hotel

Entrada do Palace Hotel

Corredor do Palace Hotel

Café de Minas: Negócio da China

Em defesa do café mineiro, 
Arantes vai à China
Arantes assina protocolo de intenções com empresários chineses, que devem vir a BH em setembro


O deputado Antônio Carlos Arantes (PSC) tem se destacado, tanto na Assembleia quanto nas suas bases políticas, como o defensor dos interesses dos produtores rurais. E quando o assunto é café, não existem fronteiras. Depois de participar da 23ª Exposição de Cafés Especiais, em Houston, nos Estados Unidos, na última semana de abril deste ano, Antônio Carlos foi à China defender o café mineiro.
Arantes acaba de retornar da China International Coffee Industry Exhibition 2011, feira chinesa que aconteceu entre os dias 18 e 20 de junho, em Pequim. Antônio Carlos participou de eventos e reuniões entre uma comitiva de produtores mineiros de café e empresários chineses interessados em incrementar os negócios com o Estado de Minas Gerais. “As reuniões foram muito produtivas e creio que vai ser possível expandir o setor de exportação do café, principalmente em Minas Gerais”, afirmou o parlamentar.
A comitiva de deputados, composta por Fabiano Tolentino (PRTB), Célio Moreira (PSDB), além de Antônio Carlos, esteve nas cidades de Pequim, Shanghai e Hangzhou e se reuniu com políticos e empresários. De acordo com um protocolo de intenções assinado entre os representantes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a Asia Packaging Center (APC), de Hangzhou, será possível ampliar os negócios entre o grupo empresarial chinês e o Estado. A APC reúne cerca de 500 empresas de todas as regiões da China e movimenta mais de US$ 300 bilhões ao ano.
“Esses empresários fazem negócio com vários estados do Brasil e não fazem com o Estado de Minas. Acertamos uma vinda do prefeito de Hangzhou e dos representantes da APC a Belo Horizonte para setembro. Os chineses estão interessados principalmente em minério, madeira, soja e milho para a população imensa daquele país, mas os empresários de lá já perceberam que o café é um bom negócio e nós vamos aproveitar a oportunidade para inserir o café na pauta de negociações”, afirmou Antônio Carlos. A intenção dos deputados é colocar a comitiva chinesa em contato com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e o Sindicato da Indústria Mineral de Minas Gerais (Sindextra).
Segundo Arantes, a cultura oriental de beber o chá pode ser mudada. “Há 20 anos, não se tomava café no Japão. Agora, o país compra cerca de 8 milhões de sacas de café por ano. Na China, as classes mais ricas, o que equivale a 200 milhões de pessoas, e principalmente os jovens, já começam a consumir a bebida em cafeterias especializadas. Imagina um público desse comprando café? Vai gerar mais emprego, renda e desenvolvimento para o nosso Estado”, concluiu o deputado.
Foram sete dias na China e oito reuniões “extremamente produtivas”, avaliou Arantes. “Em todos os compromissos políticos e empresariais fomos acompanhados por chineses amigos do deputado federal Carlos Melles. Se não fosse por eles, não teríamos conseguido resultados tão positivos como os que conseguimos. Só tenho a agradecer o companheiro Melles”, disse Antônio Carlos.

Futebol - Campeonato Regional

Campeonato Regional - FINAL

Chegou ao fim o Campeonato Regional de 2011, e não poderia ter um final  melhor onde todos os atrativos do bom futebol se fizeram presentes, confira a materia especial. Onde se esperava um jogo muito disputado  e com lances de pura emoção, mas o que se viu foi muito mais que isso.
A começar pelo público que superlotou as arquibancadas do campo do Ypiranga.


Veja a cobertura completa da Grande Final do Campeonato Regional
Acesse o sblog da Liga desportiva Caxambuense:

http://www.ligadesportivacaxambuense.blogspot.com/

terça-feira, 28 de junho de 2011

Hotel Glória apresenta seus colaboradores de destaque no bimestre

Seguindo sua filosofia de gerenciamento que oferece incentivo e reconhecimento da empresa para a capacitação e empenho de seu quadro de pessoal especializado, o Hotel Glória de Caxambu apresenta seus colaboradores de destaque neste último bimestre:

SIMONE  DE PAULA SILVA PRUDENTE    
                     SIMONE  DE PAULA SILVA PRUDENTE                          
Recepcionista
Departamento de Recepção
Bom atendimento
simpatia
pró-atividade.
04 ANOS NO HOTEL GLÓRIA


JOSÉ CARLOS RODRIGUES DA SILVEIRA
JOSE CARLOS RODRIGUES DA SILVEIRA
GARÇON
RESTAURANTE
08 ANOS NO HOTEL GLÓRIA
PRESTATIVO
ÁGIL
EXPERIENTE
 


Mais um passo na conquista da multiuniversidade em Caxambu






O deputado federal Reginaldo Lopes, juntamente com o reitor da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Paulo Marcio Faria, se reuniram ontem, 27, em Belo Horizonte, com o superintendente do Patrimônio da União, Rogério Veiga Aranha, para discutir a cessão do espaço onde será implantada a multiuniversidade em Caxambu.


O parlamentar foi responsável pela articulação política que resultou na criação de um consórcio inédito entre sete Instituições Federais de Ensino Superior (UFLA, UNIFAL, UFOP, UNIFEI, UFSJ, UFJF e UFV). A ideia é que a escola desocupada Venceslau Brás em Caxambu seja sede da multiuniversidade. De acordo com Lopes, a nova instituição já recebeu um investimento do Governo Federal de R$ 20 milhões para a reforma do prédio e a presidente Dilma Rousseff acaba de liberar os professores.


“Caxambu foi escolhida para sediar por se encontrar no meio do caminho de todas as outras Universidades, além disso, tem um potencial hidromineral que está completamente subaproveitado. Queremos criar uma rede de ensino superior e um centro de pesquisa com aplicabilidade no desenvolvimento da região”, explicou o deputado.


Rogério Aranha afirmou que é possível fazer um termo de cessão de espaço por 30 anos renováveis, mas que é preciso uma solicitação formal assinada pelas sete Universidades. O reitor Paulo Márcio contou que até agora quatro instituições já aprovaram a entrada no consórcio. “Acredito que em até 30 dias os demais conselhos universitários restantes tenham aprovado a participação e apresentaremos a solicitação formal”, disse o reitor.


“Para nós é uma satisfação saber que aquele imóvel grandioso terá essa utilidade importantíssima”, acrescentou Aranha.


















Considerado padrinho da multiuniversidade, Lopes foi parabenizado em ofício pelo vice prefeito de Caxambu Veríssimo Eduardo dos Santos Arnaut 
Fonte:
http://www.reginaldolopes.com.br/?pagina=integra&secao=educacao&cd_noticia=2037

Carinhoso como eles.MPG

segunda-feira, 27 de junho de 2011

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Charge da Semana - Arraiá do Improviso


                                                                            Deixe seu comentário

Jornalistas de MG elegem Caxambu para sediar encontro

Com 387 votos, Caxambu é eleita para sediar o Enjac Minas 2011 

Foram recebidos 387 votos, sendo 305 para Caxambu e 75 para a Serra do Cipó.

Veja a pesquisa realizada pelo site do Sindicato de Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

Vote: Onde você gostaria que fosse realizado o Enjac-Minas 2011?
18º Enjac-Minas
De 2 a 4 de setembro o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais realiza o XVIII Encontro Nacional de Assessores de Comunicação – Enjac-Minas - e gostaria de saber a sua opinião sobre o local mais adequado para sediar o evento.

Para essa edição, em especial, o Sindicato abriu um espaço de interlocução com a categoria para que os jornalistas de Minas participem, efetivamente, da construção do evento. Após a escolha do local o Sindicato convidará a categoria para ajudar na formatação do conteúdo, procurando saber quais assuntos são os de maior interesse.

O Enjac-Minas é realizado de dois em dois anos pelo Sindicato dos Jornalistas com o objetivo de reunir profissionais que atuam em assessorias de comunicação no Estado para debater e discutir conceitos e realidades inerentes às atividades de assessoria. Trata-se também de um evento preparatório para o Enjac Nacional, realizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Dois municípios foram pré-definidos: Caxambu e Serra do Cipó.

Veja abaixo algumas informações básicas sobre cada um deles e ao final, dê seu voto.

Serra do Cipó

Localizada a 90 Km de Belo Horizonte, o Parque Nacional da Serra do Cipó possui o que é considerado um dos complexos naturais mais belos do mundo. Por sua proximidade com a capital, atrai diversos turistas à região durante todo o ano.

A região pertence ao município de Santana do Riacho. Sua infra-estrututa está preparada para receber bem o turista, contando comércio diversificado, inúmeros hotéis e pousadas.

Conheça um pouco mais sobre o município.

Caxambu

Localizada a 370 km de Belo Horizonte, Caxambu está situada na Região Sul de Minas, na Serra da Mantiqueira. Apesar de pequena em população, 21.719 pessoas segundo senso de 2010, a cidade possui boa infra-estrutura em hotéis. É rotina, na cidade, a realização de congressos e eventos empresariais dos mais diversos segmentos.

A cidade possui o maior complexo hidromineral do mundo. São 12 fontes de água mineral de diversas propriedades curativas. Com ruas e praças tranqüilas, o charme do local se completa com as belezas naturais.

Faça um passeio virtual por Caxambu.

Vote aqui.

Os votos serão computados até as 18 horas, do dia 6 de junho. Votos enviados após o horário não serão considerados.
 

Fonte: Sindicato de Jornalistas Profissionais de Minas Gerais 
http://www.jornalistasdeminas.org.br/noticia/vote-onde-voce-gostaria-que-fosse-realizado-o-enjac-minas-2011

Parceria entre a Faculdade de Medicina de Itajubá  e Faculdade Victor Hugo: sessão de cinema para deficientes visuais


    A Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt), em parceria com a Faculdade
Victor Hugo (São Lourenço) e com o Centro de Apoio e Integração dos
Deficientes de Itajubá (CAID) realizará, no dia 16 de  julho, sábado, às
14h, no anfiteatro "Prof. Kleber Lincoln Gomes", a exibição do filme "Lula -
O Filho do Brasil", com a finalidade de permitir que deficientes visuais
possam usufruir da cultura brasileira de forma prazerosa e independente.

    O evento faz parte do trabalho de inclusão social da Faculdade Victor Hugo,
que foi uma das 100 instituições contempladas no país, com 30 filmes
nacionais do projeto intitulado "Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito -
versão Videoteca", que utilizam as tecnologias "Closed Caption" (legenda
oculta) e Audiodescrição, para que surdos, deficientes auditivos, cegos e
deficientes visuais possam ir ao cinema gratuitamente.
   Dentre os títulos recebidos estão: Tropa de Elite, Divã, Os Normais 2, Lula,
o filho do Brasil, Cazuza - O tempo não pára, dentre outros.
O projeto "Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito - Versão Videoteca" é
incentivado pelo Ministério da Cultura, patrocinado pela Petrobrás e
realizado pela Associação de Reabilitação e Pesquisa Fonoaudiológica
(ARPEF).
  
  A apresentação na FMIt será a 3ª sessão do Projeto - que aconteceu nos dias
16 de abril e 21 de maio, na Faculdade Victor Hugo - e dará início à
rotatividade do evento no sul de Minas, na cidade de Itajubá.
  A Sessão, exclusiva para deficientes visuais, será gratuita e de fácil
acessibilidade. A exibição acontecerá na Faculdade de Medicina de Itajubá,
localizada na Av. Renó Junior, 368 - São Vicente - Tel: (35) 3629 8700.

         As informações podem ser obtidas com: Salete Batista (Presidente do CAIDI) -
(35) 3623-2727 ou (35) 8856-3022  ou Diego (35)  8822-8759

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A pergunta é:

Caxambu está se preparando para receber a Superuniversidade?

A julgar pelos últimos acontecimentos, é evidente que  até agora a “ficha ainda não caiu” em relação a uma avaliação correta por parte das autoridades de Caxambu sobre o impacto que a instalação de uma unidade federal de ensino superior certamente exercerá sobre o nosso município em todos os níveis: desde o aquecimento do mercado imobiliário, até a perspectiva do aumento das oportunidades de venda para o comércio. Sem falar em outras consequências importantes que poderão ocorrer no futuro, com infuências diretas sobre a infra-estrutura do município, passando pela melhoria das estradas, da rede hospitalar, e até mesmo sobre a viabilização do funcionamento regular do aeroporto.
Pelas informações e opiniões desencontradas que surgem a todo momento, a impressão geral é de que existe uma preocupação inicial  girando apenas em torno de questões menores de interesses políticos imediatistas, ou sobre quem seria o “pai da superuniversidade”.
Tudo isso acontece porque faltam informações oficiais. O processo de criação do consórcio mineiro de universidades federais envolve reitores de sete universidades da região, além do Ministério da Educação em Brasília, e até mesmo do gabinete da presidente Dilma Roussef.  Trata-se evidentemente de um projeto de grande visibilidade e de proporções gigantescas, que ultrapassa de longe o alcance limitado de nossa política interna. O projeto da superuniversidade ainda envolve deputados de diversos partidos e correntes, cada um representando os interesses de suas bases eleitorais, como é natural. Mas nesse caso, quem representa os interesses de Caxambu?

Será que Caxambu está preparada para se mostrar à altura de participar dessas decisões?

Vale citar de passagem o exemplo do que ocorreu quando o governo de Minas, através da CODEMIG, resolveu realizar a reforma do Balneário do Parque. A administração de Caxambu simplesmente ignorou tudo que estava sendo feito, não acompanhou a reforma, e preferiu tomar uma atitude autista de permanecer estática e preocupada apenas com o próprio umbigo.  O resultado é que a CODEMIG realizou a obra à revelia das autoridades de Caxambu. Não houve transição, nem treinamento e qualificação de funcionários para operar os novos equipamentos. Caxambu foi pega de surpresa, pois ignorava o que o governo estadual estava fazendo no Balneário do Parque. Ou seja: a falta de interesse das autoridades de Caxambu conseguiu fazer a cidade inteira perder uma oportunidade de ouro para aproveitar a inauguração e o pleno funcionamento do mais moderno centro hidroterápico do Brasil.  

Agora, voltando ao assunto da superuniversidade, fica cada vez mais importante ressaltar que é preciso evitar que o mesmo erro ocorra novamente.
Portanto, quero apresentar uma sugestão, que considero muito positiva, ao nosso digníssimo prefeito:

Diante de todas as enormes perspectivas que se abrem com a possibilidade da instalação de uma unidade federal de ensino superior em Caxambu (seja superuniversidade, laboratório, ou qualquer nome que venha a adotar) é fundamental que a prefeitura local acompanhe, participe no que for possível, e ainda mantenha os caxambuenses informados sobre o processo de criação e instalação desta unidade em Caxambu. Entendemos que tal empreendimento é uma questão suprapartidária, e está muito acima de quaisquer interesses pessoais ou políticos, e que não existe representante melhor do que o prefeito para tomar a iniciativa de apresentar esta questão à sociedade.

Quem sabe, além da supernuniversidade, Caxambu poderá ganhar algo ainda maior: a consciência de conseguir separar os interesses individuais em prol  de uma conquista comum.  Vamos somar esforços para  tornar real uma proposta capaz de beneficiar a todos. Naturalmente, disputas e querelas pessoais e partidárias sempre podem ser resolvidas depois de conquistado o bem maior.

Fernando Victor

                                                    Deixe seu comentário
COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
                               
" O pato nadou e voou e a galinha está se afogando."
 # Com tudo isso e mais alguma coisa, não posso ficar adiando o que todo mundo precisava saber com relação aos acontecimentos com relação às declarações do Reitor da UNIFEI(Itajubá) sobre a SEDE ITINERANTE que foi citada com a inclusão da cidade de PEDRALVA desmentindo que seria só CAXAMBU, conforme foi publicado no jornal "O ESTADO DE MINAS" e outro desmentido do VEREADOR ZÉ LUIZ DA RÁDIO que disse que o seu DEPUTADO ODAIR CUNHA(PT) não tem nada a ver com PEDRALVA e que etc. etc.etc. o resto voces já leram e já sabem. ENTÃO VAMOS AOS FATOS OU MERAS COINCIDÊNCIAS, que podem levar nós caxambuenses a fazer uma reflexão;
# No dia 07 de maio de 2011, nos 124 anos de instalação do Municipio de PEDRALVA-MG, o DEPUTADO FEDERAL ODAIR CUNHA(PT) recebeu o " TÍTULO DE AMIGO DE PEDRALVA" já que" SUA ESPOSA E FAMILIARES SÃO PEDRALVENSES" e no seu discurso de agradecimento, o nobre Deputado Odair Cunha disse; " Saio daqui ainda mais COMPROMETIDO e REFORÇO MEU COMPROMISSO COM AS CAUSAS DESTA CIDADE. Parabéns PEDRALVA, finalizou o nobre Deputado Odair. e seu companheiro do PT. DEPUTADO ESTADUAL ULISSES GOMES que também prestigiou a Solenidade e em sua fala DESTACOU SEU COMPROMISSO COM A CIDADE;  " O Nosso trabalho na Assembléia Legislativa de Minas Gerais tem focos em "resultados" e NÃO MEDIREMOS ESFORÇOS EM ATENDER AS DEMANDAS DA CIDADE DE PEDRALVA. FICA AQUI O NOSSO COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO DESTA CIDADE". Conclusão; só acho que deve-se tomar mais cuidado com o que se diz porque é a cereja do bolo e pode ainda aparecer outros tentando puxar para seus redutos eleitorais, falta de jogo de cintura acontece essas coisas.Vamos esperar o andar da carruagem, pois carece de um pouco de bom senso e de humildade em certas pessoas que tentam "impor" suas idéias numa tentativa de DESQUALIFICAR as pessoas só porque detém "temporariamente" um cargo eletivo e acha que pode tudo.Mas, tenho ainda mais coisas para esclarecer.
Saudações TRIcolores
a gente volta.
Ainda mais agora
Sergio Levenhagen

Direto do Caixote de Pandora

O segredo da longeavidade


 A foto é a mesma que do ano passado,quem acompanha o Caixote sabe,mas eu vou explicar o motivo.
Essa senhorinha da foto odeia tirar fotos,ela briga com quem tira foto dela,é bravona...rs
Então,essa foto é do ano passado,mas com certeza a mais recente...rs
Hoje minha vó completa 88 anos de idade.
88 anos de idade,bem vividos,do jeito dela,mas muito bem vividos,isso eu tenho certeza.
Eu estou realmente muito cansada,acabei de chegar da faculdade agora,mas pela escassez de tempo,
é a única hora que eu tenho pra falar um pouquinho sobre ela e relatar o meu verdadeiro fascínio por uma pessoa de quem me orgulho tanto.
Bem, são 88 anos né ? Não tem como passar em branco uma data com essa.
Com certeza hoje,como nos outros dias ela acordará as 5:30 da manhã com as galinhas,irá colocar o bule no fogão.
Fumegando, aquele cafezinho, com o melhor gosto do mundo ficará pronto com exatidão num estalar de dedos,e é nesse momento que com certeza algum neto,bisneto,filho,amigo,irmão,irá passar pra lhe dar um abraço e lhe desejar felicidades.
Daí com aquele sorriso cativante,aquele jeitinho mineiro encantador e aquela prosa que amarra,ela vai te sugar pra uma dimensão paralela sabe...
Aquela dimensão onde somente ela reside e que para entrar tem que ter visto na portaria.
Poucos pessoas compreendem tanto a minha vó quanto, e são poucas as pessoas,entre filhos,netos e por aí vai que destinam algum tempo pra ela.
MAS EU, ha!ha!...eu grudo na minha véinha com a maior facilidade do mundo,sabe porque ?
Ela é a coisa mais gostosa do mundo.
Acho que ninguém tem tanta intimidade com ela quanto eu,mas isso é todo um processo né.
A minha vó foi uma pessoa que aprendeu muito cedo com a vida.
Aos 7 anos de idade perdeu a mãe,teve que criar seus irmãos,por conta disso não teve muito tempo pra estudar,morou com a madrinha,se separou dos irmãos,enfim...
Viveu,viveu,viveu muito...construiu uma linda família com meu avô, teve 6 filhos,sendo que o primeiro que se chamava Renato morreu quando recém-nascido.
Ela juntamente com meu avô batalharam muito,criaram os 5 filhos com muito raça,educação e coragem,porque antigamente as coisas eram feitas na base da coragem,de encarar o destino e lutar pela felicidade realmente,as pessoas não viam o parceiro como poço de dinheiro,ou alguém que daria uma vida melhor.
Antigamente,as relações eram realmente baseadas na confiança,respeito,amor,cumplicidade,dentre outras tantas qualidades que estão desaparecendo hoje em dia..
Ela batalhou muito,se tornou essa mulher forte e destemida a qual eu tanto respeito e admiro.
Te digo que sou fã de carteirinha dela e todo mundo sabe disso,porque ela é um dos maiores exemplos de vida que tenho próximos a mim.
A minha vó,é bem minha e esse pronome possessivo não é em vão,porque nessa hora eu prefiro deixar a modéstia de lado e falar a realidade sem mascarar os fatos,porque é assim que as coisas acontecem e tem que ser ditas e problema de quem vai achar o que, eu não me importo.Se a sua consciência doer ao ler isso, sinal que você(leitor) precisa dar mais atenção a quem te remete tanta coisa boa,mas voltando ao assunto..rs
A minha vó é de uma vivacidade que as vezes chega até a espantar.
Eu nunca vi minha vó abatida,ela sempre está ali prestativa,solidária a quem quer que seja,vivendo,amando a vida como tem que ser e não existe lição mais linda que essa.
A Dona Silvia é uma pessoa sistemática,isso é fato, pra conseguir convencê-la de ir no médico é uma luta, pra entrar no carro pra ir no médico mais outra luta.
Como ela diz:
"Pra que fazer exame de sangue? Eu tenho o dono ano passado,não serve ?"..kkk
É bem assim, é difícil lidar com ela nesse sentido,porque ela tem uma razão absurda nas coisas que diz,então pra realmente convencê-la de que algo é necessário, o argumento que vai ser sugerido tem que ser realmente necessário,verdadeiro e consistente.
Ela tem um sexto sentido brilhante, e eu creio que a nossa sintonia não é coisa desse mundo...rs
Toda pessoa tem um dia complicado,aquele dia que vem após o outro, e eu sempre fui muito reservada nesse sentido,e quando acontece alguma coisa que me entristece, eu realmente gosto de ficar mais dentro de casa do que já fico e as vezes fico dias sem sair de casa, e ela percebe isso na velocidade da luz!
Mas a abordagem dela é o que mais me espanta,não pela sutileza,mas pela sagacidade de não te entregar a resposta do problema,mas sim de te ensinar a buscar a solução.
Ela quando sabe que estou meio cabisbaixa, do seu jeitinho de ser,me manda uma panqueca ou algum dos quitutes convidativos que trazem qualquer um de volta a vida e muda meu dia instantaneamente,e isso é recíproco.
Tem dias que eu passo, e sinto que ela está com alguma pulguinha atrás da orelha,eu apenas sinto,porque a minha vó não reclama das coisas,mas quem convive com ela ali sabe como as coisas funcionam...daí...
o que que eu faço ?...Chego junto...
Chego junto e dou uns agarrões ( agarrão= abraço mais que gostoso) , compro uma coisa que ela adora comer pra se deliciar até dizer chega e por aí vai.
Tem que ter muito jeito pra lidar com ela,e eu tenho esse jeitinho.
Eu gosto de estar perto dela,eu gosto de ouvi-la,eu gosto de conversar com ela, eu amo tudo isso sabe..
E toda essa vontade as vezes rende uma tarde inteira...rs...
Eu sento com ela e começo a perguntar e ela conta todas aquelas histórias mirabolantes..
"porque assim ,assado ,na época da guerra" e tal...e o assunto rende e eu amo ouvi-la.
Eu me delicio com ela,com cada segundo,cada palavra,cada "agarrão",cada beijo,cada carinho,cada olhar,cada mimo,porque a vida é isso e poucas pessoas conseguem enxergar,infelizmente,ou felizmente,sei lá.
Minha vó não da intimidade pros outros,foi complicada essa aproximação,mas eu fui chegando e hoje em dia não fico um dia sem dar uns "agarrões" ,umas beijocas,uns mimos...
Ontem mesmo ela toda preocupada veio me perguntar como estava o resfriado.
Aí eu disse que ainda estava me recuperando,abracei ela e ficamos ali conversando,daí ela:
"ô minha filha,fica um pouquinho aqui no sol,porque faz bem,tá muito frio esses dias"
Daí eu vou lá fico abraçadinha com ela no sol,vendo o tempo passar,os carros atravessarem a rua,as crianças passarem pelo passeio falantes e serelepes indo pra escola...rs
E te digo,esses são os melhores dias do mundo,são presentes,que pouca gente dá valor.
São presentes que muita gente reconhece na fala,mas não no ato em si.
Eu sou o inverso, eu valorizo muito o ato.
Valorizo porque são 88 anos vividos e ela mais do que qualquer pessoa pode me orientar,me mostrar o que é certo e o que é errado sem precisar emitir uma palavra sequer.
Ela é capaz de me passar valores através de um olhar e isso ,meu amigo,não tem dinheiro que compre no mundo.
Tô falante né...
Bem,sem mais delongas,quem conhece essa  peça rara sabe bem do que estou falando e peço a Deus todas as noites que ela continue assim,com muita saúde,felicidade e tudo de fabuloso que possa existir.
Amo muito a senhora,Dona Silvia e obrigada por estar ao meu lado sempre,me mostrando a vida,seus valores e tudo que possa existir no percurso de uma maneira tão gentil,humilde e bela.
Obrigada.

Obs.: tô muito cansada realmente,as letrinhas estão dançando nos meus olhos feito formiguinhas...rs
Por hora é uma homenagem singela.

P.S.: Ah...o segredo da longevidade ?!...é viver assim como ela vive, um dia de cada vez,na intensidade certa,com as palavras certas na hora certa,no lugar certo,com sentimentos verdadeiros,com a fala arrastada e tradicional do bom mineiro que sabe como conduzir as coisas sem medo de ser feliz.
É assim...a verdade,a vida,o amor,a família, o carinho.Tudo isso,pois é,muita coisa né...mas ela sabe disso,por isso que creio que para longevidade exista relmente uma fórmula mágica e ela detém dessa receita de vida formidável.
Que Deus continue abençoando a senhora e eu a agarrando eternamente em dias de inverno em que o sol faz carinho. 

Fonte: O Caixote de pandora 
http://ocaixotedepandora.blogspot.com/

Astrologia

Trânsitos”
Os planetas no céu e nossa vida na terra
 
                               
    O Mapa Astral é o ‘script’ que trazemos ao nascer para vivermos nosso papel aqui na terra. Ele não muda. Porém os planetas, esses estão em constante movimento no sistema solar, ao que chamamos de “trânsitos” e pela lei da correspondência, influencia tudo aqui na terra, criando as sincronicidades, no sentido de tomarmos consciência do que precisamos para crescer e evoluir em nossa caminhada cósmica enquanto seres espirit    
  Esses acontecimentos vêm para nos tirar do sono da desatenção, da insensatez, da insensibilidade, do egoísmo e do orgulho. Cada vez que nos machucamos, batemos com o carro, perdemos dinheiro, nos conflitamos com alguém ou atraímos “quedas” de qualquer tipo, são as energias nos dizendo para olharmos para dentro a fim de vermos o que estamos precisando deixar ou rever, consertar ou resgatar, olhar de uma nova maneira ou transformar em nós mesmos.
    Nosso corpo, instrumento que nos foi confiado para vivermos aqui na terra, também nos fala. Através da saúde ou da doença ele nos diz sobre como estamos e o que precisamos curar. Os trânsitos revelam muito e se quisermos ver, através do entendimento deles, podemos compreender o que somos e o que nos acontece, com clareza e objetividade.
   Nunca o auto conhecimento foi tão necessário como nesse final de ciclo cósmico que estamos atravessando.  É hora de desatar os “nós” e nos liberarmos de tudo quanto nos impeça de fazer brilhar nossa luz interior, que pode está encoberta por camadas de orgulho, auto engano e todos os falsos valores do ego. A vida está constantemente nos dando “sinais” do que precisamos ver e fazer, no entanto é necessária alguma humildade e ouvidos atentos, porque temos livre arbítrio e é somente a partir da nossa própria vontade que podemos chegar à níveis mais altos de evolução espiritual.

                                                 *Eggle Bastos – Astróloga*
Contatos: e-mail: eggle@ig.com.br  Tel: (35) 9100.7608/ (35) 3341.2865

Superuniversidade

Rádio Cidadão aborda Superuniversidade e cursos profissionalizantes

Ouça o programa Rádio Cidadão de hoje, que contou com as participações do Deputado Federal Odair Cunha, do Diretor do CEP Caxambu José Laércio e de seu Secretário Amauri.

José Luiz e seus convidados abordaram assuntos relevantes e de extremo interesse da comunidade caxambuense: a criação do Consórcio da Superuniversidade e a instalação de seu Centro de Pesquisa, a implantação de novos cursos no CEP - Centro de Educação Profissional - de Caxambu. 


Acesse o Blog Rádio Cidadão e ouça 
a entrevista completa
http://radiocaxambufm.blogspot.com/

Primeiro bloco: Deputado Odair Cunha fala sobre a Superuniversidade.
Segundo bloco: Professor José Laércio fala sobre os novos cursos profissionalizantes do CEP.
Terceiro bloco: José Laércio fala sobre o número de vagas, inscrições, processo seletivo e contratação de professores para os novos cursos.