COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
    "A  ex-Secretária da Saúde quer falar. Vão deixar?"
# Quando todo mundo em Caxambu esperava saber o que acontece de  fato na Saúde: o porque das enormes filas de madrugada, da falta de  remédios, dos funcionários que trabalham meio-expediente e ainda recebem  horas extras, porque a Secretária de Saúde não assina os pagamentos e  não tem acesso aos extratos bancários, o porque da demora das autorizações  de exames, porque os médicos não cumprem horários, porque nossa cidade  não atingiu a meta da saúde estabelecida pelo governo federal, porque  até hoje quase nada foi cumprido das providências determinadas pela CGU, etc... 
Aí, vem um  balde de água fria do Presidente da Câmara, Dr.Avilmar Hemetério, que  decide que convoca a reunião do dia 04 de julho, que é de interesse  público, com a presença da ex-Secretaria, Lidia Andreatta, se tiver mais 3  assinaturas de outros vereadores. Mas como? Se para fazer uma CPI não  se consegue nem mais 1 assinatura? 
O próprio Presidente da Câmara  poderia tomar a decisão da convocação que a Lei Orgânica permite - ou não  permite? 
Mesmo com tudo, isso  a presença da Sra.Lidia é de suma  importância para todos caxambuenses ficarem sabendo dos absurdos que  ocorrem naquela secretaria. Porém,  quando aparece uma pessoa disposta a  corrigir os erros, ela toma uma cacetada do Prefeito e depois dos  vereadores? 
Mas, os vereadores não são eleitos para representar a  população e defendê-la das injustiças e dos abusos do pretenso poder? 
Vereador não precisa ficar contra o prefeito, mas tem que ficar contra os  erros, ficar a favor das pessoas que estão sofrendo com a indiferença do  executivo na questão da saúde. Tem que ficar a favor do que está certo,
  ou não? 
Com que cara alguns de voces vão pedir votos ano que vem, quando  será amplamente divulgada na campanha eleitoral essa omissão que fez  tanta gente sofrer e mendigar por direitos que são seus por lei? 
Onde  nós estamos?  Porque se dificulta as informações que serão, com relação à direitos, que deveriam ser repassadas à população? 
O Prefeito quer ou não quer consertar o  que tem de errado lá? 
Ou prefere deixar tudo prá depois? O que está  havendo que não deixam o povo de Caxambu saber? 
Isso seria a função do  vereador; cobrar do Prefeito e informar aos seus eleitores, pelo menos  isso. 
A responsabilidade fica só para o Vicente De Paula e o cabo  Rubens, por que? E os outros? 
Mas não se iludam, se essa reunião não for  feita, com certeza os órgãos competentes já devem ter tomado  conhecimento da mesma maneira que estamos cansados de ver pela televisão  o que está acontecendo em dezenas de municipios desse país.  
Esopo já  dizia; " Depois de tudo que é dito e feito, mais é dito do que feito."
  Saudações TRIcolores.
a gente vai voltar
sempre. 
Sergio Levenhagen