AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2024

 




Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2024

 

 

            O JEMG está de volta com a marca recorde de 842 municípios inscritos. Participam do JEMG os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2010 a 2012 (módulo I) e 2007 a 2009 (módulo II).  

 

Microrregional em São Lourenço começa no dia 15 de abril,

com 196 jogos previstos

 

            A etapa microrregional do JEMG/2024 acontece de 1º de abril a 26 de maio, em 54 sedes de várias regiões de Minas Gerais. São Lourenço é uma delas. No período de 15 a 20 de abril, 61 escolas, representando 21 municípios da região, competem nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez, nos dois naipes, nos módulos I e II. Na modalidade de basquetebol, naipe feminino, os jogos ocorrerão somente no módulo I. Os municípios participantes da etapa microrregional em São Lourenço são: Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Bocaina de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Minduri, Olímpio Noronha, Passa Quatro, Passa Vinte, Pouso Alto, São Lourenço, São Sebastião do Rio Verde, São Thomé das Letras, Seritinga, Serranos e Soledade de Minas.

            A abertura oficial será no dia 15 de abril, segunda-feira, às 18h30min, no Ginásio Pedro Melo, Rua Prof. Henrique José de Souza, Nº 50, Bairro Monte Verde - Ilha Antônio Dutra.

                 Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. O JEMG/2024 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

            O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

           

            Mais informações: (31) 2512-7336, (31) 99546-2287 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br

 

Jornalista Marcus Cicarini - comunicacao@feemg.com.br