NÃO, O PARQUE DAS AGUAS DE CAXAMBU NÃO SERÁ VENDIDO!
Não sei se é de conhecimento de todos, mas o processo pelo qual hoje o Parque das Águas passa se trata de uma concessão.
E, concessão não é privatização!
Concessão é a permissão temporária que o Estado concede para a exploração de algo. Por exemplo, a concessão de serviços públicos, como a prestação de água ou de energia. Nesse caso, a estrutura do Parque das Águas, suas benfeitorias (piscina, balneário, ringue de patinação, lanchonete, vestiários, sanitários, etc..) será concedido, por um período de tempo, a uma concessionária para que ela possa administrar e se valer comercialmente. Em contrapartida essa mesma empresa tem a obrigação de garantir a manutenção do Parque das Águas.
Em outras palavras, é como se fosse um arrendamento, um aluguel. E, como todos sabemos, um arrendamento ou um aluguel exige um contrato, e nesse contrato tem cláusulas, normas e regras que a empresa tem que cumprir, caso contrário, o contrato é quebrado.
Vale informar que, enquanto o Parque estiver sob o controle desta empresa, esta será submetida a fiscalização constante por diversos setores, inclusive por você, frequentador do Parque das Águas.
Também é importante ressaltar que o acesso ao Parque será mantido aos moradores nos mesmos moldes que hoje já acontecem e que o envase e exploração comercial da água não sofrerá mudanças, afinal já tem um responsável por isso.
Portanto, as notícias de *PRIVATIZAÇÃO* do Parque das Águas são falsas!
E, a Concessão, de uma maneira geral, só trás vantagens. Pensem que o Parque das Águas é o principal ponto turístico de Caxambu, ele não é a cereja do bolo, ele é o bolo inteiro. Sem o Parque das Águas o turismo de Caxambu é nulo, sem o turismo a economia esfria e sem economia temos uma cidade fraca, parada no tempo, vendo seus filhos partirem pra outras cidades que ofereçam mais oportunidades.
Além de reestabelecer e manter as boas condições do Parque das Águas, a Concessão vai favorecer o mercado de trabalho, gerando vagas de emprego.
Portanto, acordem! E lutem para devolver ao Parque das Águas de Caxambu a reputação e o esplendor que ele sempre teve. Não entreguem de bandeja essa esperança a uma minoria exclusiva que não considera todas as necessidades de um município e seus cidadãos.
Compartilhado por Daiana Prado Fortes