POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE CONTUMAZ E DESARTICULA PONTO DE VENDA DE DROGAS EM PRAÇA DE CAXAMBU
Em 10 de fevereiro de 2026, na cidade de Caxambu, a Polícia Militar realizou a prisão de um homem por tráfico de drogas na Praça do Caxambu Velho, no cruzamento da Rua Treze de Maio com a Avenida Antônio Ferreira da Silva, após o recebimento de diversas denúncias anônimas.
Segundo as informações, o autor, de 28 anos, apontado como contumaz na prática do tráfico de drogas e já envolvido em dois registros anteriores pelo mesmo crime, estaria comercializando entorpecentes de forma reiterada no local, escondendo pequenas porções nos canteiros e arredores da praça, além de utilizar olheiros para dificultar a ação policial.
Diante das denúncias, os militares montaram operação e observaram o suspeito sentado em um banco da praça, sendo procurado por usuários que realizavam rápidas transações, com entrega de algo e recebimento de dinheiro.
Ao perceber a movimentação, a equipe realizou a abordagem. Durante busca pessoal, foi localizada a quantia de R$ 20,00. Contudo, em varredura nas imediações, os militares encontraram duas buchas de substância semelhante à maconha e duas pedras de crack, embaladas e prontas para a venda, escondidas entre arbustos próximos ao ponto onde o autor estava.
Durante a ocorrência, o autor acabou confessando que em seu quarto havia mais entorpecentes e uma balança de precisão. Com autorização da genitora, os militares realizaram buscas na residência, onde localizaram, na gaveta de um criado-mudo, 58 pedras de substância semelhante ao crack, todas embaladas e prontas para comercialização. No guarda-roupas, foi encontrada uma pedra bruta de crack, parte de um tablete de maconha, uma balança de precisão, uma lâmina utilizada para fracionamento da droga e um aparelho celular.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06, sendo conduzido ao hospital para avaliação médica e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de plantão, juntamente com todo o material apreendido.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso no combate firme ao tráfico de drogas, especialmente em áreas sensíveis e de grande circulação de pessoas, garantindo mais segurança à comunidade.
Polícia Militar de Minas Gerais: 250 anos. A força do povo mineiro. Presença que protege.
