AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 10 de abril de 2016

Dorcas Veiga
CHEGA DE XEPA!!!

Quando a má vontade supera o bom senso, o botão do orgulho deve ser acionado em nome da dignidade. Ninguém precisa sobreviver das migalhas caídas da mesa de uma política excludente. De nada adianta a diversidade cultural, racial, religiosa, de gênero, econômica e territorial de um grupo se, na prática, não é garantida a participação de todos de forma justa. A reciprocidade é requisito fundamental para o desenvolvimento equilibrado de uma comunidade.
É preciso parar de acreditar em atitudes que maquiam a realidade. Dar a oportunidade da palavra não significa dar a oportunidade de ser ouvido se, quando tudo o que é dito, é jogado, automaticamente, na lata de lixo, sem prévia avaliação. Da mesma forma, ser ouvido, mas, no momento do proveito da informação e ou da ideia, ser deixado de lado sem usufruir do próprio mérito.
Uma comunidade deve possuir um líder e ser organizada, mas, de maneira alguma pode-se admitir, ainda que sutil, uma ditadura de atos, ideias, favores e usufrutos, ofendendo o Princípio da Democracia, pois esta (a Democracia) só se concretiza quando a manifestação de todos é ouvida e avaliada para a construção de um plano de trabalho progressista, cuja execução obterá resultado satisfatório e abrangente a todos.
Não podemos aceitar menos que isso. Sejamos mais altivos, elevando nossa cabeça e nossa voz, exigindo nossa participação e reconhecimento. Neste ano de eleição, sejamos orgulhosos, chega de xepa! Queremos uma Caxambu boa (e farta) pra todo caxambuense!