AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 1 de dezembro de 2018

Ações do CRAS no mês de novembro.



No dia 27 de novembro foi realizado no CRAS uma palestra onde foram apresentados e discutidos os direitos dos idosos contidos no Estatuto do Idoso. Numa exposição clara de que a família, a sociedade e o poder público devem garantir ao idoso o acesso aos bens culturais, participação e integração na comunidade, assegurando-lhe a defesa de sua dignidade e bem estar.
Foi palestrante a Drª Paula Amaral (CREAS), que com muita propriedade trouxe conhecimentos e esclareceu as dúvidas dos participantes.
No dia 28 de Novembro o CRAS realizou uma palestra na Escola Estadual Domingos Gonçalves de Melo Mingote (Polivalente) sobre os Direitos fundamentais e Deveres Básicos da Cidadania, com foco na questão dos atos infracionais e nas medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), orientações e prevenção contra roubos, furtos e drogas.
Participaram da palestra os alunos do Polivalente e membros dos grupos assistidos pelo CRAS.
Foram palestrantes os policiais militares Sargento Martins e o Cabo Faria, e a policial civil Lizia.
Esteve presente também a equipe técnica do CRAS que elucidou dúvidas sobre o IDJovem e dos direitos referentes a juventude, contidos nos programas sociais do governo.
No final foi oferecido a todos um delicioso coffee break pela Secretaria de Assistência Social.
Nossos agradecimentos a Policia Militar e Policia Civil de Caxambu pela parceria de sucesso!