AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 2 de dezembro de 2018

Matéria do Jornal "Correio Braziliense sobre" turismo em Caxambu


Muito além das águas. Caxambu é refúgio de bem-estar
Cidade mineira oferece águas terapêuticas e encanta pela grandiosidade dos detalhes arquitetônicos e a exuberância da natureza, sem falar na beleza, na comida típica e na riqueza da história e da arte sacra


Como toda cidade do interior de Minas Gerais, Caxambu mistura simplicidade, beleza e riqueza histórica tanto pelos seus detalhes naturais, como arquitetônicos. Localizada no Sul de Minas, na região da Serra da Mantiqueira, a pouco  mais de 1.000 quilômetros de Brasília pela BR-040 (12 horas de viagem de carro), o município é marcado pela mais tradicional estância hidromineral do Brasil e a maior do mundo. Com essas características, a cidade é um lugar de cura e bem-estar. Porém, Caxambu não é referenciada apenas por suas águas terapêuticas. São diversos pontos turísticos, paisagens e locais a serem explorados.

O Centro Histórico é marcado pela sutileza e pela grandiosidade dos detalhes. A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios é a matriz e foi fundada em 1892. É nela que as principais celebrações religiosas da cidade são realizadas. Outra igreja importante é a de Santa Isabel de Hungria, construída em 1897, a pedido da Princesa Isabel. A obra foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.



Veja mais. Acesse a matéria completa: