AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Em clima de carnaval, Teatro de Luz Cemig apresenta espetáculo educativo em Caxambu


Em clima de carnaval, Teatro de Luz Cemig apresenta espetáculo educativo em Caxambu
Os palhaços Dodô, Osmar Contato e Temístocles vão combater o desperdício de energia com muito bom humor, homenageando os reais inventores do Trio Elétrico.




Não demorar no banho. Desligar o computador e retirar o carregador de celular da tomada quando não estiverem sendo usados. Mostrar que pequenas atitudes podem ajudar a preservar o planeta. Essa é a proposta do espetáculo Super Trio Elétrico contra a Sobrecarga,  que será apresentado na próxima segunda-feira (25/02) em duas sessões gratuitas, às 10h e às 13h30, no Centro de Convenções, para estudantes das escolas públicas de Caxambu.
O programa cultural Teatro de Luz Cemig tem o objetivo de levar informação, diversão e cultura para as comunidades mineiras por meio do teatro, em apresentações públicas gratuitas. A apresentação em Caxambu  é uma parceria da Cemig com a a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Super Trio Elétrico contra a Sobrecarga é um espetáculo de palhaços sobre segurança e economia de energia, que foi desenvolvido especialmente para o programa Teatro de Luz Cemig, pelo Núcleo de Pesquisa Teatral (Grupo NucleArte), de Poços de Caldas. O espetáculo conta com texto bem humorado e paródias de músicas de carnaval que objetivam sensibilizar as crianças e suas famílias para o consumo consciente da energia elétrica.


 Sinopse:

Os moradores de uma casa esbanjam o uso da energia elétrica. Mantém hábitos ruins como deixar os aparelhos ligados quando ninguém está usando, esquecer as lâmpadas acesas, tomar banhos muito longos e utilizar diversos adaptadores de tomada colocando toda a família em risco. Certo dia, após muito desperdício, a situação saiu do controle. Ao tomar conhecimento deste caso, três super heróis corajosos e brincalhões utilizam a música como estratégia para ensinar a família a economizar energia, formando o divertido “Trio Elétrico”. Os palhaços Dodô, Osmar Contato e Temístocles, mais conhecido como “Mano Tensão”, encaram a missão de combater o desperdício com muito bom humor, homenageando os reais inventores do Trio Elétrico.




Cemig Imprensa Sul