AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Hospital de Caxambu - Investimentos e ampliação do atendimento


Mesmo contando com grandes desafios pela frente, a direção do Hospital de Caxambu prevê que 2019 será um período de muitas conquistas para a instituição e consequentemente para a população de Caxambu e região.
“O grande avanço que tivemos, claro, foi a retomada do Hospital de Caxambu pelos caxambuenses, pela comunidade como um todo. A volta de um atendimento mais humano, ágil, com mais qualidade. A gente sabe que muito precisa ainda ser melhorado, mas antes do Hospital ser gerido por este grupo de caxambuenses, com apoio total da Prefeitura e da Câmara e principalmente da própria população de Caxambu e região, o atendimento era bastante precário” – afirma a diretora Amanda Vilela.

Amanda Vilela com o Deputado Federal Newton Cardoso Jr. , uma das autoridades do poder público sempre presentes no Hospital de Caxambu

A resolutividade do atendimento ao paciente é a maior conquista segundo a direção do Hospital:  -“Ampliamos e melhoramos a equipe técnica com profissionais mais capacitados, o que eleva a qualidade do atendimento” – garante ela.
Para alcançar esta etapa, a instituição contou com centenas de apoios, das mais diversas frentes: – “Temos que agradecer imensamente a maioria da população que tem nos ajudado, fazendo o carnê de doação. Somos gratos ainda às famílias, e também às empresas que nos ajudaram e nos ajudam com a adoção dos quartos e dezenas de outras doações. A reforma do hospital continua, muitas alas já foram reestruturadas, mas muita coisa ainda tem que ser feita. Mas se não fosse esse apoio, a gente não teria conseguido essa melhoria inicial da infra estrutura” – explica Amanda.
Outro apoio vem do poder público – “Sem falar claro do suporte importante das esferas oficiais de governo. Deputados, Vereadores, o Prefeito Diogo Curi, o vice-prefeito Luiz Henrique. Sempre, de uma forma ou de outra, nos apoiam e auxiliam dentro das possíveis capacidade legais e financeiras” – afirma a diretora.
Para este ano o objetivo é a filantropia – “Conseguir a filantropia certamente vai desafogar o nosso déficit fiscal contábil. Também queremos contar ainda mais com a população de Caxambu e região e ampliarmos a quantidade de doadores do carnê. Hoje o que arrecadamos é um valor menor do que o custo total do Hospital. Mas tendo mais doadores, poderemos ampliar ainda mais a qualidade do atendimento com novos investimentos” – garante Amanda.

CARNÊ DE DOAÇÃO E AS VANTAGENS EM COLABORAR
O desconto em consultas e o acesso a alguns dos melhores especialistas da região por R$ 100,00 no atendimento e desconto de até 50% nos exames. São vantagens que o carnê de doação oferece:  -“Importante salientar que temos também uma parceria com o hospital de Aiuruoca, referência na região. Hoje o doador do carnê do Hospital de Caxambu tem os mesmos descontos, direitos e vantagens em relação a exames também no Hospital de Aiuruoca” – fala Amanda.
A diretora ainda completa: “Sempre importante lembrar que os doadores que contribuem com o carnê, após o prazo de carência, se precisarem de uma cirurgia, por exemplo, serão prontamente atendidos, pois sabemos  que pelo SUS as coisas são mais difíceis, então, pelo carnê o atendimento é sempre mais ágil. E com a doação pelo carnê, tendo disponibilidade dentro do corpo clínico do Hospital de Caxambu, não há fila de espera” – finaliza Amanda Vilela.