AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 2 de março de 2019

Caxambu recebeu eventos da Cemig sobre economia e segurança com a energia elétrica



 Eventos promovidos pela Cemig em Caxambu nesta semana, levaram dicas para estudantes e toda a população sobre como usufruir os benefícios da energia elétrica com segurança e sem gastar muito.

Cemig foi à praça conversar com os moradores de Caxambu


Na segunda-feira (25), estudantes de escolas públicas do município assistiram à peça teatral  Super Trio Elétrico contra a Sobrecarga,   um espetáculo de palhaços sobre segurança e economia de energia, que foi desenvolvido especialmente para o programa Teatro de Luz Cemig, pelo Núcleo de Pesquisa Teatral (Grupo NucleArte), de Poços de Caldas. O espetáculo contou com texto bem humorado e paródias de músicas de carnaval que objetivam sensibilizar as crianças e suas famílias para o consumo consciente da energia elétrica. A apresentação em Caxambu  foi uma parceria da Cemig com a  Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Turismo.

Na terça-feira (26), a Cemig montou uma tenda na praça central da cidade, onde técnicos da empresa utilizaram maquetes para simular o consumo dos eletrodomésticos e demonstrar os curtos-circuitos provocados por árvores, pipas e outros objetos em contato com a rede elétrica. Durante a apresentação, a população esclareceu  dúvidas erecebeu cartilhas e folhetos sobre os direitos e deveres do consumidor de energia, canais de atendimento da empresa, dicas de economia e orientações para evitar acidentes com a rede elétrica, com destaque para os cuidados durante o carnaval.

Cemig Imprensa Sul