AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 2 de março de 2010

Caxambu poderá ser subsede da Copa de 2014


Caxambu poderá ser subsede da Copa de 2014
Proposta é do deputado estadual Antônio Carlos Arantes

Caxambu sediará na próxima semana na quinta-feira, 11 de março, uma audiência pública de autoria do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC), com o objetivo de discutir as potencialidades turísticas e problemas que afetam o município, na tentativa de aproveitá-lo para ser uma espécie de subsede durante a época da Copa do Mundo de 2014. A cidade poderia receber turistas, jornalistas e até hospedar alguma seleção participante do torneio. A audiência ocorrerá no Centro de Convenções da cidade, na rua Adão Augusto Gomes, s/n, no bairro do Bosque
A audiência pública será realizada pela Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Foram convidados para participar do evento a secretária de Estado de Turismo Érica Campos Drumond, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) Oswaldo Borges da Costa Filho, o presidente da Associação dos Municípios da Microregião do Circuito das Águas (Amag), o prefeito de Passa Quatro, Acácio Mendes de Andrade;  o gerente do Programa Aeroportuário da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Proaero) Marco Antônio Migliorini; o diretor-presidente da Empresa Águas Minerais de Minas, Herculano Anghinetti, o diretor presidente da Copasa Márcio Augusto Vasconcelos Nunes; o integrante do Núcleo de Gestão do Projeto das Copas em Minas Gerais Tadeu Barreto Guimarães, o prefeito de Caxambu Luiz Carlos Pinto e o professor da Ufla Antônio Nazareno.
O prefeito apóia a iniciativa de Antônio Carlos e o elogiou na época em que o parlamentar lançou a idéia. “É uma iniciativa de quem tem olhos para o futuro, é uma pessoa de visão porque sabe que Caxambu tem um potencial muito grande”, explica.
            Arantes está confiante que pode mobilizar a população e as lideranças regionais para pleitearem esta subsede na copa de 2014. “Desejamos ilustrar à população que Caxambu, São Lourenço e região podem aproveitar o seu potencial turístico para que o Governo do Estado tenha a melhor impressão possível dos projetos, belezas e atrativos que os municípios possuem”, encerrou.