AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 19 de março de 2010

CAXAMBU PROMOVE INTEGRAÇÃO E CIDADANIA ATRAVÉS DO ESPORTE




 
Em meio às discussões sobre a Copa do mundo na África do Sul, o Brasil já se prepara para a copa de 2014. Na cidade de Caxambu, autoridades ligadas à política, turismo e indústria se reuniram neste fim de semana com a população em uma audiência pública para discutir a importância do esporte no desenvolvimento social do país.    
Nesse contexto, foi realizado também no município, o Torneio Início da LDC (Liga Desportiva de Futebol Amador) no estádio Rangel de Magalhães Viotti, o CRAC (Clube Recreativo Atlético Caxambuense).
Convidado pelo organizador do evento, Ney das “panelas”, o empresário Carlos Alberto Pereira falou sobre a importância do esporte no desenvolvimento social de Caxambu e região, e de como a prática esportiva serve de incentivo aos jovens na busca de uma vida saudável, desvinculando-os do uso de drogas e da violência. Dentre os presentes também, podemos destacar o Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde e ex-prefeito de Baependi, Toninho Ferreira, o vereador Ney do Bar, o Sr. Adelmo ex-prefeito de Barroso, e o deputado estadual Juarez Távora.
O torneio contou com a participação de 16 equipes de diferentes bairros da cidade, com jogos acontecendo simultaneamente. De acordo com o deputado Juarez Távora, que também participou de um dos jogos, o campeonato é uma oportunidade de prestigiar os jovens e adolescentes do município, estimulando a prática esportiva. Orlandinho, presidente da Liga de Futebol Amador do município, aproveitou para destacar a  importância que o torneio tem de unir os bairros, dissolvendo possíveis rivalidades existentes entre os jovens moradores dos mesmos.
No final do campeonato, o empresário e suplente de deputado federal, Carlos Alberto Pereir,a e o deputado estadual Juarez Távora, fizeram a entrega dos troféus para as equipes:  Malukos, primeira colocada, e União, vice-campeã do torneio.
 
Assessoria Carlos Alberto Pereira
Rua Desembargador Alberto Luz, 262
Centro – Lavras - 37200 – MG
Telefone: (35) 3822 1601