AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 14 de março de 2010

Política e Cidadania - Audiência Pública da ALMG em Caxambu








Dep. Antonio Carlos, Guilherme Pereira e lideranças regionais.

Através de um pedido que fiz ao amigo e deputado Antônio Carlos Arantes (PSC) que foi prontamente atendido através de requerimento à Comissão de Turismo, foi realizada em Caxambu uma Audiência Pública para tratar de vários assuntos relacionados às potencialidades turísticas de nossa cidade e região.  Estiveram presentes várias autoridades, deputados de diversos partidos, prefeitos de cidades vizinhas, vereadores de Caxambu e região, empresários, comerciantes, profissionais liberais, representantes do funcionalismo público e estudantes.

O objetivo da reunião era discutir as potencialidades turísticas e as dificuldades de Caxambu e cidades vizinhas para possivelmente fazerem dessas cidades subsedes para a Copa de 2014.
Foram tratados vários aspectos que merecem relevância: as condições das rodovias, a estruturação do aeroporto de Caxambu, a facilidade de localização do circuito das águas com às grandes capitais Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, a valorização da água mineral de Caxambu como fonte de saúde.
O deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), apóia Caxambu e acredita no seu potencial de crescimento, tem estado sempre em contato buscando sempre uma solução para os problemas da cidade e se mostrou disponível ao que estiver ao seu alcance.
Apesar das dificuldades e obstáculos a serem vencidos devemos acreditar no potencial, de nossa cidade uma vez que o primeiro passo já foi dado com essa audiência, onde vários deputados se dispuseram a vir discutir e traçar objetivos e metas para que Caxambu e região também façam parte da Copa de 2014.
O deputado Antonio Carlos, ponderou ainda sobre acreditar na capacidade que temos de construir o futuro de nossa cidade com trabalho e dedicação.
O cerimonial realizado no Centro de Convenções se estendeu até mais tarde uma vez que teve início às 10hs da manhã, os presentes tiveram o momento de falar e explanar suas idéias e sugestões resultando a audiência em um documento que será encaminhado aos setores responsáveis, analisado e discutido. 
Não posso deixar de agradecer a prefeitura de Caxambu na pessoa do Prefeito Dr. Luiz Carlos e dos funcionários que não mediram esforços para que pudéssemos realizar esta audiência pública. Muito obrigado a todos e que sempre permaneçamos unidos em prol do crescimento de Caxambu. 

Professor Nazareno Reitor da UFLA, Guilherme Pereira e o amigo de Lambari Carijó.



Dep. Antonio Carlos Arantes, Cláudio Palma Assessor  do  dep. Carlos Melles e lideranças regionais


“Não Importa o que sua cidade faz por você mas sim o que você faz por sua cidade”

Guilherme Pereira