AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 20 de junho de 2011

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line

A maioria fala com as mãos, ouve com os olhos, ama com a cabeça e emprega o coração só prá carregar o corpo"
 
# A informação de que aqui em Caxambu, no ano passado, teve mortalidade infantil de 15 crianças foi deveras chocante, pois existe a suspeita de que houve carência de cuidados médicos para gestantes de baixa renda e falta de acompanhamento por parte da Secretaria do municipio que cuida disso, de autorizar junto à saúde municipal o ultrassom para ver o estado do feto, e as providências cabíveis. Além do relato sobre o caso de uma jovem com problemas nos olhos, cujo o pedido do médico com a palavra mágica de URGENTE teria sido colocado por engano junto com os outros pedidos de rotina pela atendente da policlinica numa indiferença de dar pena. Se não fosse a insistência da paciente, ela provavelmente teria perdido a visão.
Isso sem contar que depois de mais de 10 anos, estamos vendo novamente crianças nas casas pedindo comida nos finais de semana - um reflexo do desemprego enorme na cidade, onde o exmo.sr.prefeito olha só para seu umbigo e em tempo algum se preocupou com as camadas mais pobres, tendo como exemplo a demora de mais de 2 anos para solucionar o problema das creches - que só foi resolvido graças a interferência do Ministério Público, sem contar a falta de respeito que continua com os idosos que estão nas filas de madrugada para conseguir uma ficha médica para serem atendidos, sabe lá Deus quando e como. Isso sem falar se depois com a receita ele vai encontrar os remédios à disposição - quer dizer: no" quartel de abrantes, tudo continua como antes" - omo também a denúncia da fiscalização federal no que tange à distribuição da bolsa-familia, onde por falta de acompanhamento, algumas familias utilizam o dinheiro para comprar bebidas, deixando as crianças passando fome... E  nós, nessa sociedade injusta, temos quase 20 milhões de pessoas na extrema pobreza -com outros tantos de analfabetos. E ainda aparece o ex-presidente FHC, que devia alertar e ajudar a resolver esses problemas, porque a EDUCAÇÃO é a chave de tudo - mas ele prefere lutar para "descriminalizar o uso da maconha" para fins medicinais, enquanto que médicos especializados dizem que existem dezenas de remédios para aliviar dores de doenças como o câncer e não há necessidade do uso da canabis.
Para encerrar, comunico que a Executiva Estadual do PMDB confirmou o apoio ao PMDB de Caxambu numa votação de 10 x 0, encerrando de vez toda e qualquer pretensão de alguns politicos, num total de uns 3, que queriam no tapetão fazer valer suas democracias numa manobra arriscada e suicida - que, com certeza, terá seus reflexos mais prá frente.
A população de nossa cidade está esperando o EDITAL DOS CONCURSOS da CÂMARA MUNICIPAL e da PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXAMBU para as creches. Sendo assim, já que ainda estamos nós caxambuenses, esperando uma declaração da Associação Rural do Sul de Minas( que controla o Parque de exposições) sobre o destino dos 300 MIL REAIS advindos de PRECATÓRIO, pagos ano passado. Vale lembrar que essa Associação pode ser particular, mas o dinheiro do Precatório é público, vindo de impostos cobrados da população - então, tem sim que dar explicações.

" Em terra de cego, quem finge de cego é rei".

Ah; quase esqueci: a Direção do EERMA; Adelaide e Khatia Levenhagen estão a procura da documentação da troca do terreno do Estado pela quadra municipal de esportes em frente a policlinica, que foi efetuada na administração anterior e pedem à Prefeitura de Caxambu  para agilizar porque a Escola recebeu verbas para a reforma da referida quadra, e sem a documentação, nada feito.

-Saudações tricolores
 a gente volta
 sempre
 Para minha filha Juliana Levenhagen pelo seu aniversário dia 17 de junho- saúde e felicidade que juntos fazem um bom estrago.

Sergio Levenhagem em 20.06.11