AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Frio bate novo recorde nas capitais do Sudeste

A grande e forte massa de ar polar que entrou no Brasil trouxe frio rigoroso para esta primeira semana de primavera. A madrugada desta quinta-feira, 27 de setembro, foi com frio recorde em todas as capitais do Sudeste. Em São Paulo e Belo Horizonte, a temperatura ficou abaixo dos 10ºC.

São Paulo
gelou! A temperatura mínima foi de 8,7ºC no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet. O recorde anterior era de 8,8ºC, em 15 de julho. No ano passado, a temperatura chegou a 8,5ºC, em 2 de setembro. O recorde absoluto de frio em setembro, no Mirante de Santana, é de 2,3ºC, em 15 de setembro de 1943.

Em
Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o Inmet registrou uma temperatura mínima de 9,9ºC, no centro da cidade. O recorde anterior era de 11,2ºC, em 19 de julho.

Vitória
, capital do Espírito Santo, a temperatura mínima na madrugada desta quinta-feira foi de 16,2ºC. O recorde anterior era de 17,1ºC, registrados em 1 de setembro e 10 de agosto.

O frio polar pegou o
Rio de Janeiro com muita intensidade também. Na Praça Mauá, no centro da capital fluminense, a temperatura mínima foi de 14,8ºC, a mais baixa do ano. O recorde anterior neste local era de 15,9ºC, em 20 de julho. A estação meteorológica que fica no Alto da Boa Vista registrou 11,5ºC, mas o recorde de frio deste ano é de 11,4ºC, em 10 de julho.

A madrugada desta sexta-feira ainda será de frio intenso no Sudeste e novos recordes poderão ocorrer nas capitais dos Estados. O frio será bastante intenso nas áreas serranas e pode gear na Mantiqueira.


O ar polar intenso começa a se afastar do Sudeste no fim de semana, o que vai permitir rápida elevação da temperatura. As noites serão menos frias e durante a tarde já se terá a sensação de calor, especialmente no domingo.


 Fonte: ClimaTempo
 http://www.climatempo.com.br/noticias/114050/frio-bate-novo-recorde-nas-capitais-do-sudeste/

Previsão do Tempo para Caxambu - MG

 http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/731/caxambu-mg