AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Hipertensão Arterial é assunto de palestra no Hospital São Camilo

Classificada como uma das patologias crônicas mais frequentes entre a população brasileira, a hipertensão arterial é responsável por uma estatística de morte que assusta o país, mata duas vezes mais que o câncer, três vezes mais que acidentes e seis vezes mais que infecções, incluindo a AIDS. O assunto foi discutido no Hospital São Camilo de Caxambu, em palestra proferida pela nutricionista Greyce de Barros.

Ela explica que a redução no consumo do sal é um importante fator para controlar a pressão, além da prática de exercícios físicos, controle do peso e consultas regulares ao médico. A hipertensão é caracteriza pela elevação da pressão arterial para números acima dos valores considerados normais, sendo: 120/80 mmHg.

“Os riscos associados a essa elevação são consideráveis, como infartos, derrames, insuficiência cardíaca, entupimentos e obstrução das artérias e vários outros de acordo com outros problemas de saúde que o hipertenso pode desenvolver. Quem possui histórico familiar deve ter cuidados dobrados”, afirma a nutricionista.

Um dos grandes desafios é a conscientização das pessoas, já que a doença é silenciosa e nem sempre possui sintomas visíveis. Greyce lembrou a importância dos Chuck-ups anuais e exames de rotina para detectar alterações.

Hospital São Camilo é contemplado com doação de materiais de pintura

A empresa Coral contemplou o Hospital São Camilo de Caxambu com a doação de 180 litros de tinta e 180 litros de massa corrida para novas pinturas na estrutura do Hospital. Os materiais doados irão favorecer a estética da infraestrutura.

O diretor administrativo, Sérgio Catardo, acredita que a parceria é fundamental para o crescimento da instituição e colocou placas para registrar o agradecimento. “Todas as doações que o Hospital recebe, são para contemplar a comunidade. Agradecemos a parceria com a Coral”, afirmou Sérgio.