AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 23 de maio de 2015

Pan Hotéis - Hotel mais antigo do Brasil em operação fará 130 anos em 2016

Hotel mais antigo do Brasil em operação fará 130 anos em 2016



JUIZ DE FORA (MG) - O Hotel Caxambu, localizada na cidade homônima mineira, fará 130 anos em 2016. "É o mais antigo do País em operação", afirma, com orgulho, o diretor do estabelecimento e diretor segundo tesoureiro da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Amaro Gadbem. "Haverá uma agenda para celebrarmos esse importante aniversário", revela, sem dar detalhes.

O hotel foi fundado em 1886 e a data, pelo menos o ano, foi encontrada graças a uma pesquisa histórica feita, a pedido de Gadbem, por uma historiadora da Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. "Quando aberto, Caxambu pertencia ao município de Baependi, ou seja, foi antes da emancipação. Daí a dificuldade", explica o diretor.

O Hotel Caxambu tem a fachada tombada pelo Patrimônio Histórico e 61 apartamentos. "Mas, por dentro, é bem moderno e atualizado", pondera Gadbem. A família dele é proprietária do estabelecimento desde 1983.

O diretor Amaro Gadbem participou do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, realizado quinta-feira, dia 21 e hoje no Independência Trade Hotel & Eventos.

A reportagem do PanHotéis viaja a convite da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)

Fonte: PanHotéis