AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 5 de maio de 2015

Faculdade Victor Hugo

Mais 10 alunos da Faculdade Victor Hugo são contemplados com Bolsas de Iniciação Científica da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais)

Após uma rigorosa seleção, a FAPEMIG  que é  umagência de indução e fomento à pesquisa,  à inovação científica e tecnológica do Estado de Minas Gerais que apoia   projetos  de instituições superiores que estejam desenvolvendo estudos considerados relevantes para o desenvolvimento do Estado,  contemplou a Faculdade Victor Hugo mais uma vez com 10 bolsas de Iniciação Científica. 
  Sob a Coordenação dos Prof. Plínio F. Toledo e Christiane Ferreira os alunos abaixo assinados foram selecionados e desenvolverão seus temas, sob orientação de alguns Professores e ao final de  suas pesquisas apresentarão para a Comunidade seus resultados.
   Segundo a Prof. Leila R. Direzenchi (Diretora Pedagógica da FVH), "isto  é resultado de um trabalho de equipe que culmina com o reconhecimento de uma instituição que tem por premissa realmente interligar o tripé que a conduz sob a égide do ensino-pesquisa-extensão".


Andressa de Oliveira Carvalho "Sexualidade e Educação: A contribuição do movimento feminista para a formação e emancipação da mulher na sociedade moderna." 


Áurea de Souza Cezário "Os desafios enfrentados por uma criança com espectro do autismo no ambiente escolar." 

Beatriz de Mattos Ferraz "Influência do espetáculo na alienação da sociedade contemporânea." 

Cínthia Campos "Educação e as afinidades eletivas" 

Julia de Campos Pereira "O capital humano no capitalismo." 

Jussara Pinho Campos dos Santos "A inserção do Educador no ambiente hospitalar." 

Patrícia Silva Raimundo "A Arte e o Corpo: Uma Linguagem Universal." 

Renata de Paula Rodrigues Almeida "A sexualidade no contexto histórico, familiar e educacional: os desafios na civilização do silêncio." 

Silvana Aparecida de Carvalho "Educação na Perspectiva Agostiniana" 

Silvana Rodrigues da Cunha "A arte de motivar: uma perspectiva antroposófica de motivação na educação."