AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ALMG terá cobertura ao vivo nas eleições municipais

ALMG terá cobertura ao vivo nas eleições municipais
TV Assembleia vai apresentar as últimas notícias sobre a votação dos candidatos no Estado e nas capitais brasileiras.



O dia 2 de outubro vai ganhar cobertura especial da TV Assembleia. A programação será feita ao vivo, das 8 horas até a divulgação final dos resultados das votações, por volta das 23 horas. Nos bastidores e em frente às câmeras, 160 servidores e funcionários terceirizados, com a colaboração de diversas áreas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), vão trabalhar para apresentar as últimas notícias sobre a votação dos candidatos em todo o Estado e nas capitais brasileiras.


Ao longo do dia haverá veiculação de boletins em tempo real e, a partir das 17 horas, a programação será totalmente ao vivo. Além de Belo Horizonte, a equipe da TV estará presente nas cidades de Juiz de Fora (Zona da Mata), Betim e Contagem (ambas na Região Metropolitana de Belo Horizonte).


Serão feitas também transmissões ao vivo de várias cidades do interior de Minas e das capitais do Brasil, por meio de uma rede de correspondentes de rádios parceiras. “A equipe está preparada e a gente espera poder trazer com eficiência e rapidez os resultados das eleições de Minas Gerais e das capitais do País”, comenta o diretor de Comunicação Institucional, Rodrigo Lucena.


A programação gravada do dia também apresentará conteúdo especial, como o programa Sala de Imprensa com jornalistas de Belo Horizonte, para discutir as pesquisas de última hora dos candidatos da Capital.


Também serão apresentadas uma edição diferenciada do programa Geração e sabatinas com especialistas sobre saúde, educação, administração municipal, papel do prefeito etc. O programa Guia do Eleitor vai manter os eleitores informados logo cedo, às 8 horas, com dicas de serviços como local de votação e justificativa de voto.


Tecnologia – Para garantir mais agilidade na cobertura das eleições municipais, parte da equipe da TV Assembleia estará munida de dois smartphones e dois mochilinks, que foram usados pela primeira vez nas eleições de 2014. A tecnologia funciona por meio de rede telefônica e permite a entrada ao vivo de repórteres de praticamente qualquer ponto da Região Metropolitana de Belo Horizonte.


A transmissão de flashs pelo celular será novidade nessas eleições e passará a fazer parte das coberturas em geral da emissora.


TV Assembleia produz conteúdo especial para as eleições de 2016


A programação da TV Assembleia está recheada de conteúdo para os eleitores refletirem sobre a escolha de seus representantes municipais, no dia 2 de outubro. Os temas aprofundados em reportagens e programas especiais começaram a ser veiculados em maio.


Uma das primeiras produções, veiculada de maio a agosto, foi uma série de reportagens, com cerca de 10 minutos cada, sobre dengue, educação básica, mobilidade urbana, participação das mulheres na política e lixo. O objetivo foi refletir sobre questões que afetam municípios grandes e pequenos com antecedência do dia da votação.


O programa Panorama ganhou edições especiais para discutir temas relacionados às eleições, como finanças municipais, hospitais regionais, assistência infantil e controle populacional de cães e gatos. Foram gravadas e reprisadas duas edições por mês, de maio a agosto.


Esses temas também foram mote para o Sala de Imprensa. Jornalistas de várias regiões do Estado discutiram essas questões com foco em seus municípios de atuação. A veiculação desse conteúdo termina neste mês.


Candidatos – O programa Mundo Político começou a veicular no final de agosto uma série de entrevistas com os candidatos à prefeitura da Capital. Já participaram Maria da Consolação (Psol) e Marcelo Álvaro Antônio (PR). Ao final das gravações, a série completa será disponibilizada no Portal da Assembleia.


YouTube e Portal – Todo esse material, com exceção do Mundo Político, já está disponível no Portal da Assembleia e será reprisado no dia 2 de outubro, ao longo da programação.


Outros conteúdos também estão no ar, no YouTube da Assembleia, como as playlists sobre regras das eleições e desafios para os futuros gestores, além das palestras do seminário Antes do Voto, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral em parceria com a ALMG.

Fonte: ALMG