AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 27 de maio de 2018

POLÍCIA MILITAR DE CAXAMBU INICIA IMPLANTAÇÃO DA REDE DE PROTEÇÃO PREVENTIVA NO BAIRRO OBSERVATÓRIO



Durante esta semana, moradores do bairro Observatório Recreio e policiais militares reuniram-se para tratar de questões referentes à segurança pública local. A reunião contou com grande parcela de moradores do bairro, onde se iniciou implantação do programa Rede de Proteção Preventiva.
A Rede de Proteção Preventiva é uma estratégia que busca uma aproximação entre a comunidade e o policial militar, buscando e implantando ações para redução do crime e a sensação de insegurança. Membros da comunidade, órgãos públicos, empresas, lideranças locais e organizações não governamentais buscando soluções para problemas relacionados à segurança pública que afetam a qualidade de vida dos moradores.
O objetivo do programa é estreitar os laços com a comunidade, sensibilizando os moradores para que adotem mudanças de comportamentos, principalmente com medidas de autoproteção e atuação em rede. Buscando atuar de forma mútua e comprometida, acionando Polícia Militar e alertando todos os integrantes da rede sobre a presença de pessoas e veículos suspeitos, por intermédio de sinais sonoros, gestuais, uso de aplicativos para celulares e outras estratégias, impedindo que infratores se utilizem do fator surpresa e dificultando sua atuação.
Polícia Militar: 242 anos com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura.