AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 28 de abril de 2011

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line

" Espere o melhor, prepare-se para
 o pior e aproveite o que vier".
                          
Expectativas da administração de Caxambu-2009/2012)
 
# Muita gente aqui em Caxambu na semana santa, como de costume, e muita reclamação também - tanto de turistas quanto de caxambuenses ausentes - pelo abandono da cidade por mais que essa Administração tente melhorar e não consegue.
A gente pode até reconhecer pelo esforço, mas está faltando ainda muita coisa, principalmente nos nossos cartões postais, mas fazer o que? Vamos continuar cobrando e apontando as falhas caso, queiram corrigir, como acontecia em administrações anteriores, e a única até hoje a reclamar das críticas de maneira contundente foi essa atual, mesmo tendo um prefeito que ,devido as outras ocupações,vai pouco à prefeitura e acha que está tudo bom e vamos que vamos, afinal não prometeu nada e sendo assim qual pobre mortal terá coragem de cobrar? Começou com "QUEM AMA CUIDA" e não cuidou, depois veio "CAXAMBU MERECE RESPEITO" e não respeitou e agora "É CAXAMBU ACONTECENDO" e nada acontece.

 # Atendendo pedidos de vários servidores municipais sobre as perdas salariais questionadas em 2008 pelo Dr.Luiz Carlos Pinto, médico da Prefeitura, feitas na "Tribuna Livre" da Câmara de Vereadores, e que até hoje não foram resolvidas, tenho a dizer que dificilmente haverá um prefeito que consiga atualizar os salários de vocês. Se alguém prometer ou assumir compromisso em acertar, pode descartar que não vai acontecer. As perdas hoje devem estar em quase 60%. Impossível de acertar. O orçamento do nosso municipio não comporta tamanha despesa e ainda tem a "Lei de Responsabilidade fiscal" e que o Dr.Luiz Carlos fez naquela época pode ter sido, creio eu, falta de informações. Sei que a maioria não pensa assim, o que não deixa de ser um direito de cada um; lembrando ainda que o "Piso salarial dos professores de Caxambu" é, por decisão do STF, de R$1.187,87. a partir desse mês de abril.
 # Quanto as verbas do "PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA" que foram retirados R$ 307.000,00 para reforma do MUSEU, cabe ao prefeito esclarecer ou pessoa designada por ele, tendo em vista que mais de 200 pessoas de nossa cidade gastaram em média 60 reais (a maioria sem poder) para tirar documentos na esperança de ter uma casa própria, e como eles merecem respeito; espero ser desmentido nesse assunto - o que me deixará muito satisfeito - e que as verbas serão mesmo utilizadas na construção das casas. Quanto ao MUSEU, em 1984, se não me falha a memória, o então prefeito Luiz Machado reformou aquele mesmo prédio que está em reforma hoje, colocou uma porção de fotos, imagens, peças, quadros, documentos falando de NOSSA CAXAMBU e quando ele saiu, tempos depois o que aconteceu? Aconteceu a mesma coisa com a CRUZ VERMELHA, A GUARDA MIRIM, o FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO tudo isso na gestão do prefeito Luiz Gonzaga Machado. Por isso as pessoas que estão comprometidas com esse trabalho de cultura e informação do passado de NOSSA CAXAMBU tem que criar mecanismos legais que num futuro ninquém possa destruir esse patrimônio,.novamente.
- Para minha Tia DALVA BUSTAMANTE LEVENHAGEN que partiu nessa quarta dia 27 de abril, rumo a eterna felicidade. Deixo aqui para todos os seus filhos e meus primos Inácio, Aninha, Fernandinho, Dalvinha, Eduardo, Paulinho, Guto, Elaine, Frederico, não minha tristeza e sim minha alegria de uma pessoa sempre solidária e bondosa desde os tempos que eu tinha 3 anos de idade e ia sempre na casa de vocês jogar bola e conversar com o meu saudoso TIO FERNANDO LEVENHAGEN. " A morte não é a nossa perda maior. Nossa perda maior é o que morre dentro de nós enquanto vivemos".
A gente volta
 sempre.

 Sergio Levenhagen.