AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 15 de março de 2013

Papa Francisco e a beatificação de Francisca




Este é o ano da beatificação de Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, e por coincidência ou destino, o Papa é Francisco. No convento das irmãs franciscanas, em Baependi, a notícia de um Papa com o nome de Francisco trouxe alegria. "Nós estávamos comentando qual poderia ser o nome do novo Papa, falando vários que poderiam ser e que ainda não tinham sido escolhidos, mas quando ele falou Francisco, ninguém imaginava e ninguém tinha citado esse. Foi muito lindo", conta emocionada, a irmã Gertrudes das Candeias.

Freira Franciscana de Baependi

A data da cerimônia de beatificação de Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, no dia 4 de maio em Baependi (MG). A cerimônia começará às 15h, porém o local ainda não foi definido. A comunicação foi feita ao bispo da diocese de Campanha (MG), Dom Diamantino Prata de Carvalho, pelo postulador da causa da beatificação, Paolo Vilotta, que informou a aprovação da nova data pela Santa Sé Romana.
A diocese de Campanha (MG) aguardava apenas a confirmação do Vaticano sobre a agenda do cardeal Ângelo Amato, que virá do Vaticano para presidir a celebração.
Uma cidade ansiosa e cheia de expectativas. A população de Baependi (MG), município para onde Nhá Chica se mudou ainda criança, não vê a hora de chegar o dia da cerimônia. Marcada para o início de maio, a beatificação da religiosa está movimentando a cidade. Com 19 mil habitantes, a expectativa é de que, no dia da cerimônia, cerca de 30 mil pessoas visitem a cidade.
Esse é o ano de Franciscos, e que tenha a bondade de Francisco de Assis. Que essa bondade sirva para aplacar a fúria e faça brotar o amor entre os homens.