AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 20 de março de 2013


Império Serrano comemora 66 anos com missa e festa

A agremiação promove evento neste próximo sábado (23)


Jornal do BrasilPedro Rocha*
Uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio completa 66 anos de sua fundação no próximo sábado (23). E para comemorar a data em grande estilo, a Império Serrano promove festa em sua quadra, em Madureira, a partir das 21h, com várias atrações e ingressos a R$ 15.  
O evento começa com uma missa de aniversário. Logo após, o som começa com o grupo de pagode Art.Com. E o Grupo Clareou finaliza a festa, que ainda tem a participação da Sinfônica do Samba de Mestre Gilmar, como é chamada a bateria da verde e branco de Madureira, além de todos os segmentos da Império Serrano, como passistas, o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, entre outros.
Escola comemora 66 anos com shows de samba e pagode
Escola comemora 66 anos com shows de samba e pagode
No ano de 1946, a escola Prazer da Serrinha desfilaria com o samba Conferência de São Francisco. Na hora, o presidente Alfredo Costa resolveu mudar e a agremiação cantou um antigo samba de terreiro. Resultado: a escola, uma das favoritas ao título daquele ano, ficou em 11º lugar. Depois deste ocorrido, alguns integrantes resolveram criar outra escola de samba. 
Assim, no dia 23 de março de 1947, na Rua Balaiada, em Madureira, Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola, Sebastião de Oliveira (o Molequinho) criaram o Império Serrano, cujo nome homenageava sua madrinha, a Império da Tijuca, escola que venceu o campeonato no Grupo A e desfila em 2014 no Grupo Especial.
A escola de Madureira ficou em 3º lugar na disputa de 2013, com o enredo Caxambu - O milagre das águas na fonte do samba. Alguns de seus sambas fizeram história e são cantados até hoje, como Aquarela brasileira (de 1964), Heróis da liberdade (de 1969), Umbum paticumbum prugurundum (de 1982), entre outros.
Serviço
Missa e festa de aniversário de 66 anos do Império Serrano 
Data e Horário: 23 de março de 2013 / A partir das 21h
Local: Quadra de Ensaio Eloy Antero Dias - Império Serrano
Endereço: Avenida Ministro Edgard Romero 114, em Madureira
Ingressos: R$ 15
Aluguel de camarotes e mais informações: (21)-2450-2711
Classificação: 16 anos
*Do Projeto de Estágio do Jornal do Brasil

Fonte: Jornal do Brasil