AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 7 de março de 2013

Vereador propõe a criação do Conselho Municipal dos Esportes e Juventude


Segundo o vereador Fábio Curi, a criação do Conselho também poderá credenciar o município a receber o ICMS do critério “Esportes”






Veja o pronunciamento do Vereador Fábio Curi:
Grande Expediente - 9ª Reunião Ordinária de 04/03/13


Exmo. Senhor Presidente e nobres colegas,


Respeitando a hierarquia dos poderes e entendendo que compete ao Executivo a criação de Conselhos, já que fazem parte da administração pública, faço hoje uma indicação ao Executivo sobre a criação do Conselho Municipal dos Esportes e Juventude, pedindo já as devidas considerações do senhor Chefe de Gabinete, Claudinei Bruno da Silva; Trata-se de um Conselho para cidades de até 30 mil habitantes, que credencia o município a receber o ICMS do critério “Esportes”, além de incentivar os jovens dando-lhes oportunidade de levantar, discutir e apontar ações e programas que contribuem de forma efetiva para o desenvolvimento da própria juventude, bem como da sociedade em geral. Transformá-los em principais agentes do seu destino.
Quero também, nobres colegas, agradecer a Senhora Káthia Figueiredo Fernandes, Secretaria de Educação pela atenção dada aos requerimentos enviados por esta casa e as respostas positivas e bem detalhadas. Que sirva de exemplo.
Nobres colegas, gostaria de dizer, previamente, que sou a favor do projeto 8/2013, esta casa, que concede o benefício auxílio-alimentação aos servidores da Câmara Municipal.
Tenho apresentado diversos requerimentos pedindo a valorização do Servidor Público, que é o principal agente que desenvolve a máquina administrativa, e por muito tempo está com o salário defasado e sem reconhecimento. Para que tenhamos o progresso em nossa cidade, é preciso a valorização do Servidor Público. Não só a valorização, mas também seu reconhecimento pessoal e melhoria das suas condições de trabalho.
Quero aqui, senhor Presidente, agradecer e reconhecer o excelente serviço dos servidores dessa casa, que muito nos auxiliam e trabalham por nós, e consequentemente, por Caxambu.
Meu muito obrigado!
Espero assim, nobres colegas, adentrando as águas de março, a indicação de um Secretário de Turismo.
Obrigado!


Vereador Fábio Curi