AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 26 de março de 2013

AGORA CHEGA! CANSEI DE SOFRER! 
DEI UM BASTA!
Por José Celestino Teixeira






Ao que me parece vivemos no Limite. Limite do imponderável, do absurdo, do insuportável.
A máxima de que o Exemplo Vem de Cima, não é nova, nem fantasia.
Mas, o que acontece neste País já atinge as raias do absurdo. 
Por que, não dizer do Intolerável.
Assistir aos desmandos econômicos de nossos políticos tornou-se lugar comum. Vejam o caso da Presidenta Dilma que fez viagem de turismo para a Posse do novo Papa. Interessante que o Pontífice eleito pelo conclave cognominou-se "Francisco". Em homenagem aquele que optou pelo desapego aos bens materiais e fez votos de pobreza.Pelo que se tem até o momento o Papa Francisco tem feito jus ao nome escolhido. Aboliu o anel de ouro e outras mordomias papais. Chegou a ir de ônibus junto com os demais cardeais, após o conclave. 
Mas quando se trata dos mandatários das nações a conversa é outra. 
Foi justamente o caso que ocorreu com a Presidenta do Brasil.
Disseram as Santas Línguas que Dilma perante Sua Santidade, o Papa (acidentalmente Argentino) chegou a afirmar: O PAPA É ARGENTINO, MAS, "DEUS É BRASILEIRO". 
Argumento que consagra como legítima a hipocrisia pseudo-religiosa brasileira. 


Imaginar que Deus seja Brasileiro chega a ser uma heresia. 

Pura Heresia!


Afinal, um país que bate recordes de violência e assassinatos (jovens com menos de 18 anos de vida), que descuida da educação ( um dos últimos colocados na própria América do Sul, muito atrás do Peru, Chile, Argentina, Uruguaio e outros mais) e tem uma das piores distribuições de renda do mundo chega a ser cruel acreditar que Deus Exista Aqui. 
Aqui pratica-se a cobrança da maiores taxas de impostos cobrados em todo o Mundo.
Aqui impera a impunidade (veja o caso Bruno, o Mizael, o Zé Dirceu, O Juiz Rocha Marques, o Juiz Lalau, a Georgina do INSS, o caso do Mensalão, a corrupção Policial no DENARC/SP, o caso do garoto arrastado por bandidos no Rio de Janeiro, o motorista que atropelou o garoto de skate no túnel e os casos de atropelamento de ciclistas o do filho do Eike Batista, e o recente que arrancou o braço do ciclista na Av. Paulista em São Paulo) . 


Imaginar que para ver o Papa tem-se que ir a Roma. Hospedar-se com uma Comitiva ocupando 54 apartamentos de um luxuoso hotel italiano, mesmo quando o Brasil tem Representação Diplomática naquele País e lá possui um Castelo, onde se instala a sua Embaixada Brasileira,  e depois falar de caridade e pobreza - chega a ser crime, por implicar silenciar diante de tantas injustiças.
Um país preconceituoso que tem uma lei no papel que diz proteger as minorias, mas massacra os índios na Amazônia e agora no Rio de Janeiro. 
Dá nojo assistir a um Falso Pastor presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, mesmo depois de afirmar que afro-descendentes foram amaldiçoados na Bíblia. Um Falso Pastor que persegue homossexuais, mas, que, em compensação cobra o dizimo, através de Cartões de Crédito de seus incautos fiéis.
Por outro lado, voltando à viagem de Dilma ao Vaticano, confessemos: foi um belo exemplo.
Exemplo aos Senadores, aos Deputados, aos Ministros, aos Governadores e, também aos Nobres Edis das Câmaras Municipais e aos Drs. Prefeitos. 

De fato, a Presidenta arrasou sua Santa visita a Roma, a cidade Eterna.

Já se tornou costumeira e rotineira a visita dos Prefeitos do Interior do País a Brasília. 
São comuns no Palácio Presidencial as sessões de beija-mão, quando os políticos pedem benção e recebem benesses do Governo Federal. 
Todos os anos lá vão eles a Brasília, custeados pelo dinheiro público. Hospedam-se em Hotéis de Luxo, com traslados de avião, com direito a todas as mordomias (custeadas pelos Cofres Municipais ou pelos Senhores Deputados ou Senadores, que por sua vez são sustentados pelos cofres da União).
Todos gozam do direito de um “tour” pelos pontos turísticos da Capital no Planalto Central. 
Realmente isto, não é de hoje. 
Vem de muito tempo, desde que o Rio de Janeiro deixou de ser a nossa Capital Federal.
São as mordomias concedidas como eram aos antigos alferes, intendentes, Vice-reis, Princesas e Rainhas do Poder Democrático Nacional.
A democracia representativa, hoje continua a facultar-lhes privilégios. 
Tudo à custa do erário público.


Bem fez o tupamaro Pepe Mujica (José Alberto Mujica Cordano), Presidente do Urugua,i que se recusou a ver o Papa.
Afinal, o nosso vizinho Presidente só tem um fusca e um violão. Não tem uma Nega chamada Tereza, mas, com toda certeza sua Alma não é Negra, como a daquela Ovelha.
Mujica mora numa pequena Fazenda em Rincon del Cerro. 
Dispensou os salários de Presidente (90% de seu salário para ONGs e pessoas carentes), para viver com os parcos recursos de cerca de R$ 2.538,00 aproximadamente 970 € . 
Dom Pepe Mujica quando viaja ao exterior vai de avião de carreira, em classe econômica.


Justifica-se! 
O Uruguai tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito superior ao nosso. 


Tudo isto muito embora se tenha alardeado por aqui, que o Brasil é a 6ª Economia Mundial e, que Deus É Brasileiro!


Será?