AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 6 de março de 2013

Segurança Pública - Integração Regional

17ª RPM realiza mais um ciclo do IGESP

Mais um ciclo de reuniões de Integração da Gestão em Segurança Pública (IGESP) foi iniciado nessa segunda-feira(5) na 17ª Região de Polícia Militar. Pouso Alegre, São Lourenço e Extrema recebem o IGESP, um modelo implementado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, que visa a resolução de problemas de segurança pública com envolvimento dos demais órgãos do Sistema de Defesa Social. Pelo menos 80 autoridades devem participar em três dias de encontros.

O ciclo é presidido Coronel Wagner Mutti Tavares, Comandante da 17ª RPM, e conta com a presença da coordenadora metodológica da IGESP, Sra Gisele Duarte Santos. Nessa terça-feira, a reunião foi feita em Pouso Alegre, no auditório onde foram apresentados resultados e elaborado um plano de ação para a diminuição dos crimes de roubo consumado a transeuntes e roubo a estabelecimentos comerciais. Essas são, para o IGESP, as ocorrências que mais preocupam a Segurança Pública em Pouso Alegre e foram detectadas em pesquisas e encontros anteriores.
Compareceram o Ten Cel Silvano Pereira da Silva, Comandante do 20º BPM, o Delegado Regional de Pouso Alegre, Dr. Flávio Tadeu Destro, Dra. Tereza Cristina Amaral Barroso, Promotora de Justiça e Maria Teresa de Andrade, Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, representantes do exército e do Corpo de Bombeiros, dentre outras autoridades.

Nesta quarta-feira (06), é a vez de Extrema receber a reunião do IGESP. O encontro começou às 09h e conta com a presença do Cel Wagner Mutti Tavares, Comandante da 17ª Região de Polícia Militar e Robson Batista Franco, Comandante da 27ª Cia PM Ind. O encerramento do ciclo de reuniões será em São Lourenço, na quinta-feira(07), às 09h, na sede da 14ª Cia PM Ind com a presença do Ten Cel Paulo Valério Junior, Comandante da 14ª Cia PM Ind. Nos dois municípios, é confirmada a presença de autoridades da Polícia Militar, Polícia Civil, representantes do poder executivo, ministério público e judiciário.











POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
“237 ANOS CONSTRUINDO CIDADANIA AO LADO DO POVO MINEIRO”

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA 17ª REGIÃO/PMMG