AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Buraco com mais de 5 metros preocupa moradores em Caxambu

Buraco com mais de 5 metros preocupa moradores em Caxambu
Cratera está há quase um ano no local e população pede ajuda para resolver.
Carro já chegou a cair dentro do buraco e tubulações estão à mostra.


Acesse o vídeo com a reportagem da EPTV

Há quase um ano os moradores do bairro Jardim das Nações, em Caxambu (MG), têm que conviver com um enorme buraco, que só aumenta de tamanho. Em abril do ano passado, o município informou que tomaria providências em menos de um mês, mas a promessa não foi cumprida e o buraco já mede cinco metros de diâmetro e mais de três metros de profundidade.

Em 2014, um veículo chegou a cair dentro da cratera. Segundo o comerciante Roberto Alves Silva, a situação é desesperadora. “A lama que sai do buraco para em frente ao meu clube, as pessoas chegam aqui, veem que está tudo enlameado, acabam indo embora, prejudicam meu comércio, além de atrapalhar muito o trânsito, já que é uma das saídas do bairro e quando cai alguma árvore, fica tudo bloqueado”, disse.

Além disso, partes das tubulações estão à mostra dentro do buraco. Em abril de 2014, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que a tubulação de esgotou não se rompeu, mas apontou um rompimento na galeria de águas pluviais e disse que a responsabilidade pelo conserto era da Prefeitura.



Na ocasião, a Secretaria de Obras disse que a tubulação seria arrumada durante uma operação tapa-buracos prevista para o bairro.

Questionado, o engenheiro da prefeitura Gabriel Ferreira Filho explica que outras situações emergenciais estão sendo atendidas. “Estamos vendo outros locais que não podemos deixar para trás. Tivemos chuvas e esta obra precisa de tempo seco. Esse problema ocorreu por falha técnica. O fundo da vala não foi compactado de forma correta”, explicou.

O engenheiro não deu um prazo para que o buraco seja tampado, mas garantiu que o serviço será feito. “Se não houver problemas com chuvas, em aproximadamente 45 dias reiniciaremos a obra”, disse.


Do G1 Sul de Minas