AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Caxambu recebe Festival Boa Mesa



A cidade mineira de Caxambu está recebendo neste mês de janeiro, em seus hotéis, bares e restaurantes o Festival Boa Mesa. O evento é uma iniciativa do SIGAH – Sindicato Intermunicipal de Gastronomia e Hospitalidade e do Caxambu Convention & Visitors Bureau, e é patrocinado pela CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.

A proposta principal do festival é apresentar aos clientes a criatividade culinária da cidade, bem como contracenar com chefs e oficinas gourmet e movimentar culturalmente a cidade, transformando o mês de Janeiro em uma festa para os sentidos.

Cada participante do evento apresenta e mantém em seu cardápio, durante todo o mês de Janeiro, de quarta a domingo, um prato especialmente desenvolvido para o festival. Carne bovina, peixe e massas especiais, compõem os pratos que serão degustados nos restaurantes e nos festins (eventos privados com preparações exclusivamente elaboradas por chefs mineiros). O festival contará, também, com oficinas de gastronomia, aulas-show com chefs especialmente convidados.

Dentre os Chefs convidados, estarão: Cidinha Lamounier, Edson Puiati, Felipe Leroy, Ilmar de Jesus, Ricardo Penna (Chef Penninha), Leandro Pimenta, Fernando Loesch, Orlando Bruno Filho, Luís Firino Martins Filho e o chef Rodrigo Machado.

Fonte: Revista Hotéis