AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 20 de junho de 2015

Menor vai parar no hospital após engolir drogas em Caxambu, MG
Adolescente teria ingerido nove pedras de crack para evitar flagrante da PM.
Conselho Tutelar vai pedir a internação compulsória do jovem de 15 anos



Um jovem de 15 anos foi levado para o Hospital de Caxambu (MG) após engolir nove pedras de crack. Segundo a avó do rapaz, ele estava em um bar e teve que engolir a droga para evitar um flagrante da polícia. Ele passa bem.

Assim que os médicos descobriram que o menor havia engolido as pedras de crack, chamaram a PM, que registrou um Boletim de Ocorrência e acionou o Conselho Tutelar. "É uma situação de risco, ele está atentando contra a própria vida", disse a conselheira Elizabete Silva Reis.

O jovem está matriculado na escola, mas não frequenta as aulas desde fevereiro. A Polícia Civil acredita que ele esteja vendendo drogas para um traficante do bairro Santa Tereza, local onde mora. Segundo o delegado Ramon de Carvalho, casos com menores envolvidos no tráfico têm aumentado na cidade.

"Tem acontecido uma invasão bem crescente, no município de Caxambu (MG), de menores infrantores de outras comarcas, de outros estados", afirmou o delegado.

Como o menor se recusa a aceitar tratamento, o Conselho Tutelar vai tentar a internação compulsória em uma casa de recuperação. "Tentamos de todo jeito que fosse de uma maneira concensual, mas ele não aceitou, então, em proteção mesmo a esse adolescente, nós vamos pedir a compulsória", disse Elizabete.


Fonte G1. Globo