AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Codemig seleciona empresas para otimizar o negócio de águas minerais

Agência Minas
Codemig seleciona empresas para otimizar o negócio de águas minerais

Companhia detém o controle das estâncias de Caxambu, Lambari, Cambuquira e Araxá e, por licitação, quer encontrar o modelo ideal para os empreendimentos


A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) está com licitação aberta para contratação de serviços técnicos de assessoria para modelagem de operação, distribuição e vendas do negócio "Águas Minerais".

O objetivo do processo licitatório é auxiliar na definição do modelo mais adequado ao negócio, considerando a melhor estrutura de produção e a melhor forma de atuação no mercado para distribuição e vendas.

A ideia da Codemig é encontrar o caminho apropriado para conduzir essa cadeia produtiva, levando-se em conta, por exemplo, as naturezas dinâmica e de mercado, para otimizar o negócio de águas minerais. A partir da licitação, a companhia poderá definir sobre a parcial ou total operação do negócio por terceiros, o que vai depender das propostas, capacidade e viabilidade técnica das organizações participantes.

Empresas do ramo, nacionais e estrangeiras, que atendam aos requisitos do edital, são o público-alvo da licitação na modalidade Tomada de Preços do tipo Técnica e Preço. Os interessados em participar do processo têm até o dia 12 de agosto de 2015, às 10h, para encaminhar os envelopes com habilitação, proposta técnica e proposta de preços. Os envelopes serão abertos em sessão pública na sede da empresa, na sala Licitações, na mesma data e horário.

O edital, na íntegra, pode ser conferido neste link.

Impedimentos

Algumas limitações estão previstas no edital, como, por exemplo, para empresa estrangeira que não possua licença para operar no Brasil, ou organização que tenha dirigente, sócio ou principal responsável com vínculo funcional de qualquer espécie com a Codemig. Essas e outras regras estão explicitadas no edital da licitação.

Codemig e águas minerais

Em 29 de maio deste ano, segundo dados da Assessoria de Comunicação da Codemig, foi assinada uma rescisão amigável do contrato de arrendamento das estâncias hidrominerais de Caxambu, Lambari, Cambuquira e Araxá. Ficou acertado, na época, que a Codemig poderia estabelecer parceria com a subsidiária integral da Copasa – a Copasa-AGMM – para o funcionamento e continuidade dos empreendimentos de água mineral.

O contrato de parceria foi celebrado em 10 de junho de 2015, com interveniência da Copasa, de modo a direcionar o envasamento das águas minerais para o controle da Codemig, garantido a recuperação do patrimônio e a contínua agregação de valor nessa frente de ação. Desde então, a Codemig tem implementado o seu novo modelo de gestão e está na fase de seleção de parceiros para a sequência do negócio.


Fonte: Agência Minas