AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Quem acontece
Karen Junqueira platina os cabelos para musical e teme comparações com Nicole Kidman
Atriz, que interpreta no teatro o papel já vivido pela estrela australiana nos cinemas, conversou com QUEM sobre a responsabilidade de viver uma diva no teatro


Reinterpretar um musical da Broadway é um grande desafio para todo ator. Ainda mais quando versão cinematográfica ganhou as telonas com uma grande superprodução, como foi o caso do longa Nine (2009), estrelado por nomes como Daniel Day-Lewis, Nicole Kidman, Marion Cotillard, Penélope Cruz e Sophia Loren.

                                                                             Karen Junqueira                                            Foto: Divulgação G1

No espetáculo Nine - Um Musical Felliniano, em cartaz em São Paulo, no teatro Porto Seguro, Karen Junqueira foi a eleita para interpretar a musa inspiradora de um cineasta, vivida por Nicole Kidman na telona. "Dá muito medo (risos)! É inevitável a comparação, mas acho que a peça tem uma atmosfera muito diferente do filme. É bem ágil e muito quente, uma montagem bem brasileira, mas tem uma pitada de musical da Broadway americano", comenta.

Para se adequar ao papel, conquistado em cima da hora, ela aderiu ao visual mais platinado, digno da diva Claudia. Escalada já com a peça em andamento, Karen substitiui a atriz Mayana Moura. "Acho que a saída dela aconteceu em razão de um problema de saúde, foi o que me foi passado. Ela não pode ficar", diz, sem se estender no assunto. Este é o segundo musical da carreira de Karen, que já havia integrado o espetáculo Rock In Rio - O Musical.

"Tive apenas uma semana e meia para ensaiar. Foi muito intenso porque fiquei de quinta a domingo assistindo da coxia e da plateia, ia sempre pro teatro e repassava as cenas", conta ela, que estreou há cerca de uma semana no papel. "O elenco é espetacular, todos me receberam super bem. Pela visão periférica eu os via me assistindo na coxia, torcendo pra dar tudo certo. Foi muito bonito das parte deles, muito especial e fiquei super agradecida", ao falar dos colegas de elenco, que conta com nomes de peso com Leticia Birkheuer, Totia Meireles, Malu Rodrigues,Nicola Lama, Carol Castro e Beatriz Segall.

"É um teatro com amor, nunca tinha trabalhado assim. É uma direção delicada, estou encantada com tudo", comemora. A estreia de Karen contou com a presença do autor Mario Fratti: "Ele ficou feliz, disse que foi a melhor montagem do Nine que ele já viu. Fiquei muito orgulhosa, ainda mais de ser na minha estreia". 


Veja mais fotos e informações. Acesse a matéria completa publicada pelo site  "Quem Acontece" do G1;