AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Divulgadas novas datas dos cursos gratuitos de Cuidadores, Lesões de Pele e APH do Hospital São Lourenço

Oferecidos pelo Hospital São Lourenço à comunidade local, de forma gratuita, os cursos de Cuidadores, Tratamento de Lesões de Pele e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) já têm suas próximas datas definidas: dias 21/03 (Lesões/Pele), 22/03 (Cuidadores) e 23/03 (APH), todos das 8h às 12h, no Centro de Estudos da instituição.
Ministrados periodicamente pela enfermeira Fátima Framil (Serviço de Atenção Domiciliar/SAD do Hospital), os cursos têm inscrições com valor simbólico de 2kg de alimento não-perecível (cada). Para se inscrever, basta ir à Recepção do Hospital ou ligar para 3339-2060 - e, nos dias dos cursos, levar os alimentos. As vagas são limitadas.
O curso de Cuidadores orienta pessoas (com formação técnica ou não) que desejam trabalhar (ou já trabalham) na atenção à saúde de pacientes de qualquer idade, acamados ou com limitações físicas - e que, assim, necessitam de cuidados especiais. Já o de APH aborda a prestação de primeiros socorros antes de encaminhar a vítima para um hospital - buscando minimizar danos que possam acarretar o agravamento ou, até mesmo, a morte de uma pessoa. Por sua vez, o curso de Lesões de Pele aborda os cuidados mais atuais e recomendados para tratamento de feridas, queimaduras, feridas cirúrgicas, úlceras de decúbito (pessoas acamadas), úlceras venosas ou arteriais, pé diabético etc.

A realização das capacitações integra a missão do Hospital São Lourenço: promoção de saúde e qualidade de vida, que se dá através dos atendimentos realizados diariamente (internações e urgência/emergência) e, também, na interação com a comunidade por outras formas - como os três cursos.


Marcos Querino