Palace Hotel - Caxambu

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Queda na Criminalidade é destaque no carnaval no Sul de Minas



O planejamento de segurança da Polícia Militar realizado no período carnavalesco resultou na queda da criminalidade durante os dias da folia nos municípios da 17ª Região da Polícia Militar.
Operações foram realizadas em todo o Sul de Minas, num total de 2.653, obtendo um aumento de mais 200% em relação às executadas em 2017, quando 858 operações foram desencadeadas. Foram também distribuídos materiais informativos, dicas de segurança, com o intuito de prevenir o crime, buscando a promover para a sociedade um Carnaval de Paz.
Trânsito
Neste feriado a Polícia Militar também atuou no trânsito urbano e rodoviário e realizou um total de 1693 operações nas estradas e no trânsito urbano no Sul de Minas. Foram fiscalizados 14.214 veículos, sendo 188 removidos. Foram realizados 2.152 testes de etilômetro, com 13 prisões por embriaguez ao volante. Foram flagradas 94 pessoas dirigindo sem habilitação e recuperados 12 veículos.
Com relação ao número de acidentes no geral, houve uma redução de 8,14%.
De acordo com as ocorrências, os horários com mais incidência de registros de acidentes foram das 12h às 00h. Dentre as causas presumíveis dos acidentes, destacam-se a falta de atenção ao volante, excesso de velocidade, derrapagens, embriaguez e animais na pista.

Polícia Militar – 242 anos com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura!!!
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL -17ª RPM