Palace Hotel - Caxambu

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Polícia Militar de Meio Ambiente e Colônia de Pescadores Profissionais realizam reunião com pescadores





Com o objetivo de informar os pescadores e pescadoras sobre a atividade pesqueira em Minas Gerais,  e alertar acerca dos crimes ambientais relativos à prática da pesca no Estado, a 6ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, em conjunto com Instituto Estadual de Florestas e Colônia de Pescadores Profissionais - Z17 - Lavras, realizou no dia 26 de fevereiro, semana que antecede o final da piracema, um encontro referente a atividade pesqueira.


Os profissionais receberam orientações e esclarecimentos sobre a pesca, o transporte e armazenamento de espécies nativas das bacias mineiras e sobre as regras de restrições e permissões da pesca profissional.

A fiscalização preventiva tem um papel fundamental no sentido de educar e levar informações claras e precisas para a comunidade, além de sensibilizar e conscientizar as pessoas, individualmente e coletivamente, sobre temas ambientais, promovendo assim práticas efetivas de proteção ao meio ambiente. Ainda foi feito esclarecimento da situação dos cadastros de pescadores e pescadoras que se encontram com registros suspensos ou não analisados, conforme a Portaria 2.546/ 2017.



6ª Cia PM Ind MAT