Palace Hotel - Caxambu

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Hospital São Lourenço - AINDA HÁ VAGAS PARA CURSOS DE APH E LESÕES DE PELE






Oferecidos pelo Hospital São Lourenço à comunidade local, de forma gratuita (inscrições com valor simbólico de 2kg de alimento não-perecível cada), os próximos cursos de Cuidadores, Tratamento de Lesões de Pele e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) serão oferecidos NESTA SEMANA: amanhã, dia 6 (LESÕES/PELE), dia 7 (CUIDADORES) e dia 8 (APH).

NÃO HÁ MAIS VAGAS PARA O DE CUIDADORES, MAS AINDA HÁ ALGUMAS PARA OS DEMAIS (Lesões de Pele e APH). Para se inscrever, basta ir à Recepção do Hospital ou ligar para 3339-2060 (e, nos dias dos cursos, levar os alimentos). As vagas são LIMITADAS.

Ministrados periodicamente pela enfermeira Fátima Framil (Serviço de Atenção Domiciliar/SAD do Hospital), todos acontecem das 8h às 12h, no Centro de Estudos da instituição.

O curso de Cuidadores orienta pessoas (com formação técnica ou não) que desejam trabalhar (ou já trabalham) na atenção à saúde de pacientes de qualquer idade, acamados ou com limitações físicas - e que, assim, necessitam de cuidados especiais.

Já o de APH aborda a prestação de primeiros socorros antes de encaminhar a vítima para um hospital - buscando minimizar danos que possam acarretar o agravamento ou, até mesmo, a morte de uma pessoa.

Por sua vez, o curso de Lesões de Pele aborda os cuidados mais atuais e recomendados para tratamento de feridas, queimaduras, feridas cirúrgicas, úlceras de decúbito (pessoas acamadas), úlceras venosas ou arteriais, pé diabético etc.

A realização das capacitações integra a missão do Hospital São Lourenço: promoção de saúde e qualidade de vida, que se dá através dos atendimentos realizados diariamente (internações e urgência/emergência) e, também, na interação com a comunidade por outras formas - como os três cursos.

Marcos Querino