O terreno de 5.946m² localizado no Bairro Trançador, um antigo empreendimento da COAHB no anos 70, e que foi destinado a utilidade pública, agora pertence legitimamente ao município de Caxambu, através de um registro definitivo.
Durante décadas este processo passou por várias etapas sem sucesso, o que impedia o registro na forma de Lei.
Várias emendas parlamentares que vieram para a construção de equipamentos
públicos no local, a exemplo de quadra esportiva, foram perdidas por falta de
documentação comprobatória de que o terreno era propriedade do município.
Em 2017, a Prefeitura Municipal de Caxambu encarregou o Departamento de Patrimônio para resolver a situação documental do terreno.
Foram realizadas muitas etapas até a obtenção de êxito no processo, que incluíram um estudo minucioso dos arquivos desde 1970 até os dias de hoje, levantamento de toda a documentação existente e até um levantamento topográfico para a delimitação real da área.
Mas nosso esforço foi recompensado com o registro da área no Cartório de Registro de Imóveis de Caxambu, o que reflete o nosso compromisso com o que é patrimônio da nossa cidade e do povo de Caxambu.
A partir desse marco, o município pode planejar as melhores aplicações para a área e assim proporcionar aos moradores do Bairro Trançador e região, mais este local de utilidade pública.
Hoje temos o orgulho de anunciar que a área de 5.946m² está apta e regularizada, podendo o Município de Caxambu receber verbas de emendas parlamentares para projetos no local.
.