AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

QUALIFICAÇÃO EM TURISMO - AIURUOCA (MG)



Entre os dias 25 a 28 de Setembro estive nos Bairros da Pedra e do Matutu em Aiuruoca, ministrando o curso do Senar Minas, Condução em Trilhas e Roteiros. O treinamento reuniu 11 profissionais que já atuam com turismo na região e teve o objetivo de oferecer um aperfeiçoamento na prática de condução de turistas na região do Parque Estadual da Serra do Papagaio e da APA Mantiqueira.


Como resultado deste evento, destaco o manejo realizado numa trilha que dá acesso a uma bela cachoeira no Vale da Pedra, da validação de um novo roteiro de ecoturismo abrangendo o Pico da Cabeça do Leão (Pinhal) e seu entorno, e do apoio a reestruturação de uma Associação Comunitária.


Agradeço às parcerias com o Sindicato Rural de Baependi, com a Prefeitura de Aiuruoca, com o Restaurante Beira Rio, com a Pousada/Comida Mineira da Tia Iraci e com a Casa Rosa. Turismo Responsável!


#cna #faemg #senarminas #turismorural #ecoturismo #mg #suldeminas #serradamantiqueira #trilhatransmantiqueira #apamantiqueira #parqueestadualdaserradopapagaio #aiuruoca #valedomatutu #valedapedra #condutores #guias #manejodetrilha #trilhas #cachoeiras #natureza #meioambiente #iefmg #icmbio #tiairaci #casarosa