AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 1 de junho de 2014

Karen Junqueira emplaca terceiro papel na Globo: ex-garota do tempo em 'Império'




Karen Junqueira é um dos nomes confirmados no elenco de "Império", próximo folhetim das nove da Globo. Esse será o terceiro trabalho consecutivo da atriz desde seu retorno à emissora após a saída da Record, no final de 2012. Antes, ela fez participações na novela "Em Família" e na série "O Caçador".
"Estou feliz e confiante com esse atual momento. Acho que fiz a escolha certa em deixar a Record e tentar outras coisas", diz Karen, em entrevista ao Purepeople. "Ressalto que não tive problemas por lá, sou grata ao período em que fiquei na casa, mas tinha uma inquietação. Precisava conhecer outras pessoas e trabalhar com gente nova", pontua ela, que ficou sete anos no canal paulista.
Por causa da repercussão de sua participação em "O Caçador", quando protagonizou cenas quentes e com direito a nu ao lado de Cauã Reymond, Karen foi convidada para "Império". Na novela assinada por Aguinaldo Silva, ela dará vida à Fernanda, uma ex-garota do tempo, melhor amiga de Daniele (Maria Ribeiro).
E esse universo da previsão do tempo é algo totalmente novo para Karen. Até mesmo em seu dia a dia. "Não faço, por exemplo, o estilo de quem olha aplicativo desse tipo antes de sair de casa. Por isso, estou quase sempre equivocada. Saio de blusinha porque está sol, mas, depois, esfria e me ferro", conta ela, rindo.
Karen ainda não tem muitos detalhes sobre o papel, mas acha que a personagem será uma mulher fútil, uma vez que sua melhor amiga na trama vai ter esse perfil. "Se isso se concretizar, será um desafio. Sou zero consumista, não me prendo a marcas e nem modismos. Salto, por exemplo, só coloco para ir a eventos e olhe lá. Definitivamente, não sou uma it-girl", diz.
O universo das joias que a novela irá abordar também não é algo recorrente na vida de Karen. "Tenho uma tia que vende, já comprei algumas peças, mas acabo perdendo tudo. Perdi brinco, anel, cordões. Tenho pouquíssimas peças, entre elas, um relógio que essa mesma tia me deu quando eu tinha 15 anos. Mas acabo não usando, só guardo para não perder", conta, rindo.
Mesmo sem muitos detalhes sobre a personagem Fernanda, a atriz diz ter certeza de uma coisa "Adoraria fazer uma mudança radical no meu visual. Tenho muita vontade de ficar irreconhecível. Não quero ficar para sempre linda e loira. Sou atriz e quero desafios. A gente cresce muito com isso", avalia. O recado de Karen está dado. Agora é aguardar a estreia da novela!
(Por Anderson Dezan)

Fonte: Pure People