AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pronunciamento do Vereador Fábio Curi
19/06/2014


Exmo Senhor Presidente, Nobres Colegas,
Gostaria hoje de tecer alguns comentários sobre o SUS, o Sistema Único de Saúde (SUS) – modelo assistencial em Saúde baseado na oferta de assistência universal, gratuita e integral – sofre de um processo histórico de sucateamento por conta do baixo investimento e da falta de uma administração com visão estruturante. Além disso, a dificuldade de acesso ao atendimento, sentido principalmente nas áreas de difícil provimento, não será resolvido com a importação de médicos estrangeiros, mas com a oferta de condições e de estímulos para que os médicos brasileiros ocupem esses espaços.
Estamos recebendo a copa do mundo, e este Governo Federal, que precisa ser mudado, gastou mais que deveria e realizou menos do que era obrigação! Como pode o partido que comanda o Governo Federal não expulsar, depois de todo um processo judicial condenando Genoíno, José Dirceu e Cia, muito pelo contrário, abraçou-os  ainda mais!
 Voltando os olhos a Caxambu, peço atenção do Executivo quanto ao acesso ao Morro Caxambu! Ponto turístico que esta totalmente inacessível, uma verdadeira lástima, pois esta cidade vive economicamente do turismo e não ter como chegar ao Morro Caxambu é uma vergonha, não só para os turistas, mas para a população que usufrui deste espaço! Deixo aqui uma ideia simples e eficaz: também seria oportuno colocar uma placa estilizada ou um painel de informações ao lado do cruzeiro detalhando ao turista com precisão o que ele esta observando, onde o turista esta inserido, valorizando esse importante  ponto turístico de nossa cidade. Esta placa poderia ser uma foto mesmo da paisagem que a pessoa esta vendo, mas que contivesse nela informações sobre aquilo que a pessoa vê, como nome e altitude das montanhas, pois o Morro Caxambu possui vista privilegiada para as Terras Altas da Mantiqueira, destacando-se a Pedra Mina, 4º ponto mais alto do Brasil, a Serra da Careta, Pico do Canjica, o Pico do Garrafão, todos de 2000 metros ou mais acima do nível do mar.
 Quero lamentar mais uma vez a situação precária do calçadão! Outro ponto turístico e central de nossa cidade, vítima do mesmo descaso dedicado ao Morro Caxambu, o calçadão está sujo, sem lixeira, um absurdo, gostaria de enviar um oficio, ou requerimento para saber como anda o contrato com a empresa que coleta o lixo de nossa cidade , este está em vigor? Será feita uma nova licitação? O contrato será renovado? Com qual o valor?
 Nobres colegas, e os requerimentos que não foram respondidos ?? Minha sugestão é encaminhar todas as denuncias de eventuais irregularidades ao  Ministério Público Estadual, levarei pessoalmente todo esse descaso do senhor Prefeito ao Estado!
 Uma boa noite a todos!
Fonte: Blog do Vereador Fábio Curi                                   http://vereadorfabiocuri.wordpress.com/