AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 8 de julho de 2014

Prefeitura e ONG disputam prédio abandonado em Caxambu, MG
Imóvel pertence à União e parte é usada como garagem da prefeitura.
Local já foi sede de uma escola e de uma instituição para menores
.



Um prédio no centro de Caxambu (MG), que pertencente à União, é alvo de disputa entre uma organização não governamental (ONG) de São Lourenço, que cuida de animais silvestres, e a prefeitura. Para a ONG Araras, o imóvel está abandonado e pode servir como sede para o seu trabalho. A prefeitura diz que faz a manutenção de parte do imóvel.

O prédio da Rua Américo de Macedo já foi sede da Fundação Nacional de Bem Estar do Menor (Funabem), instituição de apoio a menores em situação de risco, e de uma escola. São 308 mil hectares com salas de aula, área para oficinas, campo de futebol, uma quadra poliesportiva e uma sala de cinema.Tudo está depredado.
Completamente sujo, o imóvel está coberto por mato e é usado como ponto para uso de drogas. Segundo o prefeito de Caxambu, Ojandir Belini, veículos da Secretaria Municipal de Educação são guardados no local para que a prefeitura possa ajudar na manutenção de pelo menos uma parte do prédio, mas não se pode fazer muito.
Ainda de acordo com o prefeito, a administração encaminhou no ano passado um ofício solicitando que a União doe o espaço, mas não obteve retorno. Lá, a prefeitura pretende instalar uma faculdade ou criar seu centro administrativo.
O gestor ambiental Robert Ricelli Oliveira, presidente da ONG que busca a cessão do prédio, acredita que a área é ideal para as atividades do grupo. A ONG Araras é referência para 22 cidades da região na triagem de animais silvestres apreendidos.
Imóvel pertence à União e parte é usado como garagem da prefeitura em Caxambu (Foto: Reprodução EPTV)Imóvel pertence à União e parte é usado como garagem da prefeitura em Caxambu (Foto: Reprodução EPTV)


Fonte: G1 Sul de Minas